Competição de Triathlon agitou litoral de Itapemirim neste fim de semana

Aconteceu neste domingo (22) a prova de Triathlon APACHES em Itaoca, litoral de Itapemirim. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com a Federação Capixaba de Triathlon.

 Com 1500m de natação 60km de ciclismo e 14km de corrida os atletas tiveram que se superar. Na prova masculina Felipe Anunciato “O Barba” conquistou o 1º lugar geral com 2h45min* diminuindo o tempo da Edição de 2017 que foi 2h52min. Essa é uma modalidade esportiva que combina de forma sequencial e sem interrupção, natação, ciclismo e corrida. É um esporte olímpico que requer muita força e determinação.

 O objetivo principal da Secretaria de Esportes é a difusão da modalidade e sua afirmação como atividade competitiva. A modalidade já está integrada no calendário oficial da Federação Capixaba de Triathlon, e teve total apoio da Prefeitura Municipal de Itapemirim. Diferentemente da edição de 2017 onde apenas meia pista era destinada ao evento, esse ano a pista foi toda liberada nos dois sentidos, entre 07:00 e 11:00 horas. Isso garantiu maior segurança e conforto aos atletas, com uma pista exclusiva.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *