Circuito dos Imigrantes promoveu coquetel para lançar novidades

Publicado em às 8:39.
Por Assessoria de Comunicação

Aconteceu no último final de semana, no Restaurante Dom Bernardo, em Alto Pongal, no interior de Anchieta, um coquetel de lançamento de novas ações e atividades do Circuito dos Imigrantes, que é formado por um grupo de empreendedores das comunidades que integram o roteiro.

A solenidade teve participação do prefeito de Anchieta, Fabrício Petri; empreendedores locais, da sede do município e dos balneários de Iriri e Castelhanos; além da imprensa regional e outros convidados.

Durante o coquetel os participantes puderam conhecer os atrativos turísticos da região, os produtos fabricados, bem como o processo de reestruturação do circuito, cronograma de visitas e outras informações. Os convidados puderam ainda degustar diversos pratos que são encontrados nos empreendimentos que compõem o circuito.

“Acho louvável atitudes como essa. A Prefeitura irá dar todo apoio para fomentar ainda mais o circuito, que já é um sucesso e funciona de fato”, disse o prefeito.

“O Circuito dos Imigrantes de Anchieta (ES) é sinônimo de muita cultura, boa gastronomia e vistas estonteantes. A poucos minutos da praia, você encontra este reduto de descentes de italianos cheio de história e tradições e queremos fomentar essa potencialidade”, afirma uma das integrantes do Circuito, Camila Coelho.

O Circuito é composto pelas localidades por onde passaram e se estabeleceram os imigrantes italianos que chegaram em Anchieta. São elas: Porto de Cima, Morro da Penha, Residencial Martins, Arerá, Baixo Pongal, Simpatia, Serra das Graças, Córrego da Prata, Dois Irmãos, Alto Pongal, Alto Joeba e Segundo Território.

Os empreendedores da Associação Delícias de Joeba – ADEJO, Estação Alpes, Cachaça Pratinha, Mulheres da Prata, Restaurante Dom Bernardo, Massas Popinha, Defumados Boldrini, Lagoa do Ayub, Sorveteria Anjos, Empório dos Anjos, Casa da Tapioca e Orgânicos KI, estão desenvolvendo ações para promoção das atividades turísticas da região.

 

Enviar comentário

Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado.
Campos obrigatórios marcados com *.

*
*
*