Cerimônia de Juramento à Bandeira ocorreu nesta sexta-feira em Itapemirim

Nesta sexta-feira (11), cerca 100 jovens itapemirinenses, participam da solenidade cívico-militar de compromisso à Bandeira Nacional e da entrega do CDI – Certificado de Dispensa de Incorporação. O evento é promovido pela Junta do Serviço Militar de Itapemirim.

A cerimônia é uma solenidade prevista no Regulamento da Lei do Serviço Militar, na qual o cidadão dispensado da prestação de serviço militar assume, frente ao símbolo máximo da Pátria, o compromisso de se apresentar imediatamente em caso de uma convocação de emergência pelo Exército Brasileiro.

O evento aconteceu às 09h30, no Ginásio de Esportes Waldir Alves, em Itapemirim e foi aberto aos moradores e familiares.

O alistamento militar é obrigatório e, sem ele, o cidadão fica impedido, por exemplo, de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino – inclusive universidades. Além disso, está previsto pagamento de multa, que varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *