Casagrande discute Desenvolvimento Regional em Anchieta

Pré-candidato ao governo do Estado, o ex-governador Renato Casagrande esteve em Anchieta, na noite desta segunda-feira (16), onde debateu o desenvolvimento da região litoral sul. O encontro, que foi realizado na Câmara de vereadores, reuniu aproximadamente 200 pessoas, entre elas diversas lideranças políticas da região sul.

Durante seu discurso, Casagrande destacou que é por meio do apoio do governo do Estado que os municípios conseguem gerar mais oportunidades para a população. “Os municípios têm muitas dificuldades em realizar obras por conta do poucos recursos que tem. Então, o governo do estado tem que estar presente”, disse.

Casagrande lembrou que no período em que governou o Estado, a obra do contorno de Itaoca foi contratada e iniciada. “Obra de infraestrutura é muito importante, assim como é importante regionalizar os serviços. Diariamente moradores de Anchieta saem da cidade até outros municípios em busca de uma consulta com um especialista, de um exame de alta complexidade. Regionalizar serviços também ajuda a desenvolver uma região”, disse.

Outro ponto destacado por Casagrande é o drama vivido atualmente por Anchieta após a paralisação da Samarco. “Anchieta precisa de apoio. O município que arrecadava em torno de 300 milhões por ano, passa arrecadar 150 milhões, metade da sua receita perdida nesse tempo. A administração estadual precisa ajudar a administração municipal ficar de pé, a tocar os principais serviços essenciais, tomar algumas medidas que apontem para outros caminhos de desenvolvimento que não seja só ficar refém de uma empresa”, disse.

Após o termino do seu mandato de governador, em dezembro de 2014, Casagrande optou ficar dois anos sem fazer movimento político no Estado.  “Achei que devia me afastar um pouco da militância política. Um ex-governador deve dar ao novo governante toda liberdade para que ele possa desenvolver seus projetos e tocar a gestão”, disse.

Passado esse tempo, desde abril de 2017, Casagrande retomou as caminhadas aos municípios e visitou até abril deste ano 65 câmaras municipais, onde debateu o desenvolvimento regional com lideranças e moradores locais.  “O Estado vai começar a debater o processo de construção eleitoral deste ano e é bom que a gente discuta com a comunidade uma proposta. A campanha só começa em agosto, mas eu já estou percorrendo os municípios discutindo o que nós vamos defender na campanha”, explicou Casagrande.

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *