Casa dos Braga recebe Festival de Leituras Dramáticas Capixabas

Cachoeirense, o premiado ator Charles Fricks participa da abertura, nesta sexta (22)

A partir deste mês, a Casa dos Braga, em Cachoeiro, recebe as atividades da sexta edição do Festival de Leituras Dramáticas Capixabas, que vão se estender até setembro.

A abertura oficial está marcada para esta sexta-feira (22), às 20h, com entrada franca. Na ocasião, leituras dramáticas de textos de Rubem Braga serão feitas pelo neto do cronista, o ator Daniel Braga, e também pelos atores Charles Fricks e Luiz Carlos Cardoso, com participação especial de Fernando Marques e da musicista Alessandra Biato.

Daniel tem carreira na TV, no teatro e no cinema. Já Charles, cachoeirense, é um dos atores mais premiados do país e atuou, recentemente, na novela “O Outro Lado do Paraíso” (TV Globo). Fernando é diretor e dramaturgo do Grupo Z de Teatro, um dos mais importantes do estado. Luiz e Alessandra integram o Grupo Anônimos de Teatro (organizador do festival), cujas peças já foram apresentadas em diversos festivais dentro e fora do país.

Atividades também na quinta (21) e no sábado (23)

Na quinta (21), véspera da abertura, também haverá leitura dramática, a partir das 8h, com o Grupo Anônimos de Teatro. A obra escolhida é o romance “Os Dalmarco”, de Danyel Sueth, escritor, músico, ator, dramaturgo e advogado alegrense, que estará na Casa dos Braga para, depois da performance da trupe, participar de um bate-papo com os visitantes.

Já no sábado (23), as atividades são a oficina “Criação Dramatúrgica: Processos”, com Fernando Marques (Grupo Z de Teatro), que ocorrerá de manhã (das 9h às 12h) e à tarde (das 14h às 17h), e o lançamento da edição de junho da revista Cachoeiro Cult, agendada para as 19h.

O 6º Festival de Leituras Dramáticas Capixabas é uma realização do Grupo Anônimos de Teatro e da Companhia do Outro, com apoio da prefeitura de Cachoeiro e, ainda, do restaurante Bom Apetite e da editora Cachoeiro Cult. Tem patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio do Funcultura 2017. Mais informações pelo telefone (28) 99946 6350 (Luiz Carlos Cardoso) ou pela página www.grupoanonimosdeteatro.blogspot.com.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *