Câmeras flagram motoboy ultrapassando

As imagens mostram claramente o momento da colisão, e quando a moto ultrapassa outra motocicleta e bate no veículo que estava na mão dele.  

As câmeras de videomonitoramento instaladas em uma residência, na Avenida Beira Mar em Piúma, a poucos metros do local onde ocorreu o acidente com o motoboy Yuri Meneguelle Coradi, 24 anos, residente no bairro Itaputanga, no dia 04 de novembro flagraram o exato momento da colisão entre a moto e o Ônix, placa PPS-0058 de Vila Velha/ES conduzido pelo mecânico Fredson do Nascimento Trevisani, 39 anos, residente em Viana/ES.

O acidente acabou matando o motoboy que trabalhava de dia no Restaurante Veleiros e a noite, na lanchonete Di Verano, na orla da praia.

De acordo com o inquérito já concluído e enviado ao Ministério Público, Yuri ultrapassou uma motocicleta e acabou invadindo pista do lado contrário batendo na lateral do Ônix, que não teve tempo de desviar, perdendo o controle, colidindo em uma placa de sinalização de trânsito e parando em uma varanda.

Destacou o delegado, David Santana, responsável pelo inquérito que o teste do bafômetro acusou que o motorista do Ônix estava embriagado, entretanto, não foi o causador do acidente. Fredson foi autuado por embriaguez ao volante, pagou fiança de R$2.000.00 e foi liberado, está respondendo o processo em liberdade. Agora, segundo o delegado Ministério Público – MP assume o caso, podendo oferecer denúncia ou não. “Já havíamos relatado e enviado para o MP, o Ministério Público vai entrar ou não com o pedido de prisão, informei da morte do Yuri e enviei para o órgão ministerial para ele decidir por lá, porque o motorista do Ônix estava bêbado, todo errado,  mas tem filmagem que um motoqueiro vai cortar outro e invade a contramão, ficou muito bem claro na filmagem. O motorista foi autuado só na embriaguez, apesar dele está embriagado, ele não deu causa ao acidente. São duas coisas diferentes: uma é estar embriagado, configura crime por si só, outra coisa é dar causa a um crime embriagado, outra coisa é você está embriagado e dar causa a um acidente. Apesar de Fredson e estar embriagado ficou claro que o motoqueiro invadiu a contramão, estava com uma viseira escura, de noite, andando ‘voado’, é triste o falecimento dele, mas ficou claro que o motorista não deu causa ao acidente”, ressaltou o delegado.

 

Teste do bafômetro acusa embriaguez

O mecânico Fredson do Nascimento Trevisani, 39 anos, residente em Viana/ ES envolvido no acidente que matou Yuri na noite do dia 04. A Polícia Militar – PM realizou o teste do bafômetro e o mesmo acusou 0.92 miligramas de álcool no organismo dele, ficou constatado que ele conduzia o Ônix embriagado. O veículo era locado.

 

 

Foto: Moto e Ônix

Legenda: O motoboy Yuri, morreu após colidir com o Ônix após invadir a contramão

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *