CAFÉ: três casas na região caem no gosto dos mais exigentes

Em Anchieta o que está roubando a cena é o charmoso Aryabe Café Bistrô, em Piúma, Arrastão Espaço Café é o novo point no centro e no bairro Jardim Maily, Divino Sabor, Cafeteria e Bistrô

Há quase 300 anos chegava ao Brasil essa bebida que roubou a cena, o café. De acordo a Revista Online Cafeicultura, o café chegou ao norte do país, mais precisamente em Belém, em 1727, trazido da Guiana Francesa pelo Sargento-Mor Francisco de Mello Palheta a pedido do governador do Maranhão e Grão Pará, que o enviara às Guianas com essa missão. Já naquela época o café possuía grande valor comercial.

Palheta aproximou-se da esposa do governador de Caiena, capital da Guiana Francesa, conseguindo conquistar sua confiança. Assim, uma pequena muda de café Arábica foi oferecida clandestinamente e trazida escondida na bagagem desse brasileiro. E não é que as cafeterias estão ganhando espaço cada vez mais na região. Estão se tornando ponto de encontro, espaço para uma boa prosa.

Em Anchieta, na charmosa ruazinha Padre João Arriagui, 92, próximo à Casa do Cidadão está o Aryabe Café & Bistrô – uma cafeteria deliciosa. No Centro de Piúma, Arrastão Espaço Café é o point mais bem frequentado nestes últimos 30 dias. Já no bairro Jardim Maily, Divino Sabor foi avaliado até pelo Controle de Qualidade do Espirito Santo. Os proprietários não economizaram em investimentos, cada qual com a sua decoração própria e o seu cardápio à parte. Todos os três encantadores.

 

Espaço Café Arrastão: o ponto de encontro no entro

 

Moka, Trio Coffee, Cappuccino com Nutella, Cappuccino Mineiro, Frappe Gourmet e o Cappuccino de Churros, já experimentou? Hum, não sabe o que está perdendo. Sabe onde degustar essas delícias? Arrastão Espaço Café, que ainda serve tortas doces variadas, mini pizza, empadão, panqueca, bolos e folhados de diversos recheios, preparados pelas prendadas mãos da dona Rosa, além de sucos e licores.

O Arrastão Espaço Café foi pensando nos mínimos detalhes para dar comodidade para quem gosta de bom gosto. Foi inaugurado no dia 29 de setembro e funciona bem no coração da cidade em frente à loja Bambario.

Tornou-se o point da cidade, o ponto de encontro. Há momentos que fica difícil encontrar uma mesa vaga. O atendimento, a decoração, e as opções agradam a todos. “A princípio nós montamos um espaço de café dentro do restaurante, depois surgiu a necessidade de desmembrar e fazer esse espaço mais aconchegante, mais agradável. A parte da produção é de mamãe, Dona Rosa, essas delícias todas são ela que faz. Temos cafés quentes e gelados, expresso, fracuccino, um café especial, saldados fritos e assados, empadão e tortas. Estamos usando nossa experiência do restaurante”.

Além de cafés e lanches, o Espaço é ideal para uma boa prosa, e para quem quer experimentar um licor, ou um pãozinho de queijo, a casa está de portas abertas. “Tivemos um arquiteto para a obra e eu mesma me virei na decoração. Funcionamos de segunda a sábado as 8:00 às 20 horas. Nossa expectativa é excelente”, disse Kátia Peluchi, proprietária.

Quem bate cartão todos os dias no Café é o empresário Aristóteles Sader Viana que confidenciou ser o local perfeito para um café. “Eu estou aqui todo dia. Eu saía de Piúma para Cachoeiro para tomar café, agora, não há um dia que eu deixe de vir aqui. Está super aprovado, o ambiente é muito agradável”.

O presidente da Associação Comercial de Piúma, Alessandro Tirado aprovou o empreendimento e já adiantou que o Espaço Café já é associado a Ascopi. “Eles têm uma parceria com a Associação Comercial, dão um desconto de 10 % para quem tiver o cartão de associado, basta levar”.

Divino Sabor, Cafeteria e Bistrô – Ponto da prosa e poesia

O Divino Sabor, Cafeteria e Bistrô, que foi inaugurado em Piúma no dia 31 de agosto já é referência do Controle de Qualidade do ES – grupo de compartilhamento de experiências de consumo e serviços. Marcelo L. Ribeiro experimentou uma torta de frango, um quiche, acompanhando de um cappuccino mineiro (capp, doce de leite, paçoca, chantilly) e posteriormente, uma soda italiana sabor cramberry ( salvation, salvation, salvation, foi o suficiente para ele aprovar a casa . “Achei a ideia fantástica, pois as coisas por aqui são bem simples e pegar uma praiona aqui e no fim da tarde tomar um café é algo muito legal. Chegando na cafeteria tomei logo um tapa, tudo muito bacana, decoração de muito bom gosto, som ambiente tocando um soft jazz, e uma recepção impecável por parte dos donos e dos colaboradores”, elogiou Marcelo do CQ.
O Divino Sabor Cafeteria e Bistrô serve pães de queijo, quiche, croissant, folhados, bolos especiais, brownie, cheese cake, tortas doces e salgadas, mousse, etc… cafés especiais, quentes, gelados, chás, sucos, muitas delícias.

O proprietário aposta num diferencial que são eventos temáticos, como o fim de semana da cultura italiana, e também o projeto fixo pra um futuro breve chamado café com poesia, pra moçada que se amarra em cultura, professores, alunos e poetas com sarau e tudo … “Estamos com o pé no chão, sabemos que precisamos estabelecer o nosso espaço e fixar nossa clientela. O Divino Sabor é um espaço convidativo para passear, temos produtos de muita qualidade, mas também é perfeito para encontrar amigos, bater um papo etc. Temos vinhos, massa, lasanha, rondeli…pegamos o público do chá da tarde e do happy houer. No Dia das Crianças fizemos o projeto “Sabores da Infância”, contou orgulhoso Marcelo Carvalho.

O Divino Sabor fica localizada à Rua João Fernandes Lima, que dá na Praça Dona Carmem, no bairro Jardim Maily.

 

ARYABE CAFÉ & BISTRÔ em Anchieta é sucesso!

Aryabe Café & Bistrô em Anchieta roubou literalmente a cena nestes últimos cinco meses. A casa é linda, nobre e super bem localizada, no Centro da Terra do Santo José de Anchieta, uma ruazinha charmosa chamada Padre João Arriagui, 92, próximo à Casa do Cidadão. Além de trazer uma decoração “mara”, o espaço é delicioso e repleto de guloseimas, música ambiente, atendimento personalizado, decoração sob medida, enfim, uma combinação de bom gosto com empreendedorismo.

O idealizador do Aryabe é o jovem Arthur Sangali Caldeira que trabalha com a família toda, até a tímida vovó que prepara os pães de queijo.

Ao lado de fora um jardim foi pensado para deixar a Casa mais linda, a rua pintada com jogo de amarelinha, enfim, o Café que Anchieta merecia para receber visitantes exigentes e apaixonados por delícias.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *