CACHOEIRO: ação retira 30 caminhões de entulho da estrada de Monte Líbano

Trabalho foi realizado nesta semana pela Secretaria de Serviços Urbanos

 

Uma equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) realizou, nesta semana, uma ação de limpeza na estrada de Monte Líbano, que é acesso importante para empresas e instituições da região. Foram retirados do local cerca de 30 caminhões de entulhos.

Galhos secos, pedras, restos de materiais de construção civil, lixos comuns e até eletrônicos depositados no local de forma irregular foram recolhidos pela equipe da prefeitura.

Segundo o subsecretário de Serviços Urbanos, João Machado, a área é um ponto viciado de descarte de lixo, o que demanda atuação recorrente da equipe no local. E que, cada vez mais, esse tipo de serviço tem sido solicitado por meio da Ouvidora Geral do município.

“Procuramos responder com rapidez e eficiência aos pedidos dos cidadãos que chegam até nós. Para isso, temos uma equipe e equipamentos prontos para atender às requisições. Estamos sempre aprimorando o canal entre a Semsur e a população”, declarou.

Além da possibilidade de fazer solicitações, o subsecretário pede que a população também denuncie quem descarta entulho e lixo em locais inadequados, por meio do telefone 156. Ele ressalta, ainda, que a multa inicial para quem suja as ruas é de R$ 270,75.

Descarte consciente

“Uma cidade limpa e bem cuidada é o resultado da parceira de prestação de serviços públicos com o apoio consciente da população. Para o descarte adequado de resíduos de construção civil, por exemplo, o responsável precisa alugar uma caçamba para despejá-los”, orienta Machado.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *