Amanda entrega Creche de Santa Lúcia

Foi inaugurado, na manhã desta segunda-feira (2), o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Santa Lúcia, em Presidente Kennedy. A creche tem capacidade para atender 250 crianças, de zero a cinco anos de idade, em tempo integral. Entre as características dessa unidade de ensino, está o conceito sustentável: há captação de água de chuva para utilizar na limpeza das áreas externas. E, ainda, todas as salas de aula possuem ar-condicionado.

A prefeita Amanda Quinta Rangel participou da solenidade, que aconteceu às 8h00, e contou com a participação de lideranças políticas, comunitárias e religiosas de Presidente Kennedy. “Estamos aqui fazendo a entrega de uma obra que foi um compromisso nosso, firmado com a comunidade e que nos comprometemos a realizar. Nos enche de alegria ver uma obra nesse formato, dessa qualidade, com mobiliário e equipamentos de primeira, além de contar com profissionais capacitados para atender a comunidade de Santa Lúcia e as comunidades do entorno. Nossas crianças terão um lugar seguro para ficar, enquanto seus pais estão empenhados em suas atividades profissionais”, comentou a prefeita Amanda.

A creche conta com 10 salas de aula, além de cozinha, refeitório, brinquedoteca, banheiros, sala da secretaria, sala da diretoria, lavanderia, jardins internos, parquinho infantil, horta e uma ampla área de lazer.

Entre as comunidades atendidas estão ainda Água Preta, Água Pretinha, Bom Jardim, Cancelas, Gromogol, Monte Belo, Pedra Branca, Posto Caju, Santa Josefa, Santa Lúcia, Santa Maria, São Paulo e Serrote.

A prefeita ressaltou ainda que os investimentos em Educação para Presidente Kennedy começam na creche, mas vão até o ensino superior. “Nós temos investido muito em educação, no sentido de criar ferramentas para que nossas crianças e nossos jovens tenham acesso à formação do primário até a faculdade. Essa creche de alto padrão de qualidade exemplifica nossa preocupação com a Educação. Atualmente, o município de Presidente Kennedy também investe alto em bolsas de estudos nas faculdades particulares. O que queremos ver é o nosso povo estudando e aproveitando as oportunidades de emprego e renda que vão surgindo, na medida em que as expectativas de grandes negócios vão se concretizando”, acrescentou a prefeita.

De acordo com a secretária de Educação, Dilzerly Machado Tinoco a obra da creche obedece a todos os padrões e ficou melhor do que se podia imaginar. “Essa obra é impecável, foi projetada ecologicamente correta, aqui pode se fazer o aproveitamento da água da chuva, tem 10 salas de aula, brinquedoteca, lavanderia, totalmente equipada com móveis e utensílios para atender mais de 250 crianças em tempo integral”.

Disse a secretária que antes da creche as crianças se deslocavam para sede, porém o transporte não era apropriado para crianças de creche. “Agora com a inauguração hoje, nós teremos, três ônibus em função dessa creche. Vamos atender as comunidades de São Paulinho, Água Preta, Cancela, Gromogol, comunidades vizinhas, todos terão oportunidade de estudar aqui em tempo integral. Vãos atender de crianças de seis meses a cinco anos. Nós procuramos respeitar o período de aleitamento e poderão estudar até o 1º ano do tempo integral em tempo integral”.

A creche já está toda preparada, o kit escola foi entregue também hoje, mas além do kit, fraldas, sabonete, toalhas, berços, carrinhos, brinquedos e alimentação. “Tudo perfeito, aqui missão cumprida, como diz o padre Antônio Vieira, ‘ quer falar ao vento, use palavras, quer falar ao coração, obras, essa obra está no coração do pessoal de Santa Lúcia”, ressaltou a secretária.

 

 

Mães estavam felizes

A auxiliar de limpeza, Michele Farias, 23 anos, residente na comunidade de Santa Lúcia estava muito satisfeita com a inauguração da creche. “Para mim está sendo ótima essa creche, é muito difícil arrumar alguém para tomar conta de uma criança, agora com a creche, vai ajudar muito. Veio na hora exata, estou muito feliz. Quero agradecer a nossa prefeita que nos atendeu, não havia na comunidade uma obra desse porte”, disse Michele.

A atendente do Posto de Saúde de Santa Lúcia, Ilana Neto das Neves, 33 anos, residente na Comunidade de Gromogol adorou a construção da Creche, ela tem o Yago com um ano de nove meses, antes, deixava o bebê em casa. Agora ela vai para o trabalho e deixará na creche.

“Meu bebê ficava em casa, ele tem um ano e nove meses, agora vou trazer para cá. Adorei a obra, a creche ficou linda, perfeita, obrigada prefeita pela construção dessa maravilhosa creche na comunidade de Santa Lúcia”.

A balconista Graciele dos Santos, 26 anos, residente na comunidade de Santa Lúcia ficou muito grata a prefeita para obra. “É uma grande ajuda pra gente que trabalha. Antes eu deixava meu filho com minha sogra, agora vou deixar na creche, é um presente. Quero parabenizar a todos os envolvidos com essa obra”.

Durante a solenidade o secretariado da prefeita marcou presença, bem como o presidente do Conselho Escolar, e a comunidade de Santa Lúcia.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *