.Alunos de escolas de Cachoeiro são premiados no concurso Agrinho

Thaynara Carvalho, de São Vicente, ganhou uma bicicleta pelo bom desempenho na categoria redação

 

Dois alunos de escolas municipais de Cachoeiro receberam prêmios pela participação no Concurso Agrinho 2018, voltado a unidades de ensino da área rural.

Nesta quarta-feira (5), Thaynara Carvalho Francisco, do 9º ano da escola “São Vicente”, e Gustavo Feliciano Silva, do 2º ano da “Tijuca”, foram ao Centro de Convenções de Vitória receber as homenagens, por ela ter ficado em quarto lugar na categoria redação e ele com o oitavo lugar em desenho.

A colocação foi comemorada, pois os estudantes concorreram com alunos de 56 municípios do Estado. Só em Cachoeiro, alunos de 17 escolas municipais participam do programa Agrinho, que desenvolve ações educativas com ênfase em temas como cidadania, saúde, preservação do meio ambiente e educação para o consumo sustentável.

Crianças e jovens de 4 a 16 anos podem participar do concurso, que ocorre todos os anos, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. O tema de 2018 foi “Consumo Consciente – desacelere o desperdício enquanto é tempo”. Em todas as escolas, o assunto foi debatido e os alunos incentivados a produzir desenhos ou redações. Thaynara foi premiada com uma bicicleta e Gustavo ganhou uma mochila.

“Eu participo do concurso desde o sétimo ano e, neste, consegui minha melhor colocação. Foi muito legal porque é uma forma de incentivo aos estudos e porque durante a premiação tivemos a oportunidade de conhecer pessoas novas, de lugares diferentes”, contou Thaynara.

A Secretaria de Educação de Cachoeiro apoia a iniciativa, incentivando todas as unidades de áreas rurais a se inscreverem. “Participar do Agrinho significa valorizar as ações do homem do campo e no campo, e permitir que os alunos das comunidades rurais de fato vivenciem e valorizem a importância que o campo tem para toda a sociedade”, disse a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *