Alunos da rede pública de Cachoeiro visitam BRK Ambiental

Alunos da rede pública visitam BRK Ambiental para conhecer os sistemas de água e esgoto

A BRK Ambiental recebeu nesta sexta-feira, dia 21 de setembro, alunos do 6º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Quintiliano de Azevedo, de Cachoeiro de Itapemirim, dentro do Programa Portas Abertas. Os estudantes conheceram as instalações e o funcionamento dos principais processos da concessionária de água e esgoto.

Ao longo do trajeto, que durou cerca de uma hora, eles receberam informações sobre a operação da Estação de Tratamento de Água (ETA), da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) da empresa e do Centro de Controle Operacional (CCO).

O professor de Ciências da EEEFM Quintiliano de Azevedo, Aurélio Marcos dos Santos Nascimento, conta que os alunos ficaram bem animados para a visita. “Eles puderam vivenciar o conteúdo e entender mais sobre captação, limpeza e bombeamento da água, necessários para o recurso chegar à casa de cada um”, afirma.

Na quinta-feira, a BRK Ambiental recebeu também as turmas do 7º ano da EEEFM Quintiliano de Azevedo e da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Santa Cecilia. Para a professora de Geografia da EEEF Santa Cecilia, Mônica Darós Trevezam, a visita a campo foi uma forma de ver na prática o que os alunos estudam em teoria na escola. “É importante para que eles tenham mais consciência de como utilizar a água, de não a desperdiçar e de como funciona todo o processo de tratamento e distribuição”, conta.

De acordo com a responsável pela área de Responsabilidade Socioambiental da BRK Ambiental, Micheline Bernabé, o intuito do programa é promover a integração da concessionária com a sociedade. “A comunidade pode ver como funcionam os serviços, os projetos socioambientais e os investimentos que fazemos em Cachoeiro de Itapemirim, na área de saneamento básico”, explica.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *