Abertas 250 vagas em cursos gratuitos sobre programas de educação

Além de aulas a distância, os participantes terão encontros presenciais no Cecapeb

Cachoeiro abriu 250 vagas em três cursos gratuitos do programa nacional Formação pela Escola (FPE), na modalidade a distância. São oportunidades para profissionais, gestores e técnicos das redes públicas de educação e membros de conselhos municipais da área educacional que queiram aprender mais sobre Controle Social e os programas Transporte Escolar e do Livro Didático.

As inscrições estão sendo realizadas via Secretaria Municipal de Educação. Os interessados devem preencher o formulário, disponível nas escolas municipais e também no site da prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br), e enviá-lo até o dia 2 de maio aos endereços de e-mail especificados abaixo.

Além de aulas a distância, os participantes terão encontros presenciais no Centro de Referência, Pesquisa e Capacitação do Professor de Educação Básica “Doutor Dirceu Cardoso” (Cecapeb), em Morro Grande. A duração dos cursos é de dois meses, com início em maio e conclusão em junho deste ano. Ao final, os concluintes ganharão certificado.

O FPE é um programa de formação continuada que tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com a execução, o monitoramento, a avaliação, a prestação de contas e o controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

E-mails para inscrição:

PTE (Programa do Transporte Escolar) – [email protected]
PLI (Programa do Livro) – [email protected]
Controle Social – [email protected]

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *