56ª sessão ordinária: vereadores apresentam proposituras e votam Projetos de Lei (PL)

Os vereadores que compõem a atual legislatura participaram da 56ª sessão ordinária, que aconteceu nesta terça-feira (24), no Plenário “Urias Simões dos Santos”, e apresentaram proposituras visando melhorias em diversas comunidades do município, além de votarem Projetos de Lei.

O diretor-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do município de Anchieta (Ipasa), Leonardo Antunes Assad, encaminhou via ofício o balancete da receita e despesa referente aos meses de janeiro, fevereiro e março do ano vigente.

Já o vereador Serginho (PSD), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que está investigando possíveis irregularidades nas contas e pagamentos da gestão 2013-2016 do Poder Executivo, solicitou a prorrogação do prazo de funcionamento da mesma. O requerimento foi aprovado com seis votos favoráveis e três contrários. O vereador Beto Caliman (DEM) se absteve de votar.

O vereador Professor Robinho (Avante) apresentou um requerimento verbal ao presidente da Casa, vereador Tássio Brunoro, solicitando a permanência da eleição da Mesa Diretora durante a sessão ordinária que, após consulta jurídica, foi indeferida. De acordo com a justificativa apresentada, pelo teor, a propositura deverá ser protocolada.

A presidente do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes), Amélia Siller, atendeu a convocação do vereador Professor Robinho e prestou esclarecimentos acerca do Termo de Colaboração firmado entre a Prefeitura e a instituição.

O cidadão Edilson Gomes dos Santos solicitou via ofício o uso da Tribuna Livre para abordar sobre o tema “Desemprego em Anchieta”, mas declinou da palavra.

Confira as proposituras apresentadas pelos vereadores:

– Richard Costa: https://goo.gl/MSHPT6

– Tássio Brunoro: https://goo.gl/dQ6qZ6

– Alexandre Assad: https://goo.gl/vKQmeY

– Beto Caliman: https://goo.gl/DZmRMo

– Geovane Meneguelle: https://goo.gl/axCmKx

– Serginho: https://goo.gl/B7ZRBR

– Zé Maria: https://goo.gl/5V33Ui

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *