17 poesias selecionadas para o Concurso da Mamãe

Os estudantes de Piúma mais uma vez fizeram muito bonito, participaram da III Edição do Concurso de Poesias, “Mamãe, Minha Inspiração é Você”, promovido pelo Jornal Espírito Santo Notícias. O jornal recebeu mais de 100 poesias com o tema sugerido.

Os professores das Escolas de Municipais de Ensino Fundamental de Piúma, Lacerda de Aguiar, Maira Marcarini; Manoel dos Santos Pedrosa, Jaciane Pires Taylor; José de Vargas Scherrer, Adriano Pereira Ferreira e Sandra Ribeiro; Itaputanga, Angélica Figueiredo Viana; Céu Azul, orientados pela pedagoga Elisabeth Bassul e a Escola Estadual “Professora Filomena Quitiba”, através das professoras, Fabiany Taylor e Janaína Calenzani se inscreveram e enviaram suas poesias.

A professora Francisca Feres e Luciana Maximo, também jornalista fizeram a seleção das poesias e selecionaram as 17 finalíssimas. Convém ressaltar que participaram alunos do 3º do Ensino Fundamental, 40º anos, 6º, 7ºs, 8º, 9º e alunos do Projeto Acelera da Escola do Céu Azul, além de estudantes do Educação para Jovens e Adultos do “Filomena Quitiba”.

Neste ano, infelizmente, os municípios não participaram do Concurso ficando de fora da oportunidade dos alunos homenagearem suas mães com uma bela poesia e ainda poder ganhar um presente e um certificado.

Na próxima semana, o Jornal estará entregando os prêmios dos 10 estudantes vencedores e os certificados de participação do Concurso.

As poesias serão postadas na página do Jornal no Facebook para que sejam votadas. A mais curtida ficará com o primeiro lugar e assim sucessivamente. A entrega dos prêmios será nas escolas onde os estudantes estão matriculados.

Todas as 10 classificadas serão veiculadas na edição Digital do Jornal Espírito Santo Notícias e no site, além do jornal Impresso. Confira mais adiante os prêmios. “Quero agradecer imensamente a secretária de Educação de Piúma, Fernanda Sherrer que cobrou dos diretores a participação dos alunos. Devo estender os meus agradecimentos a professora Francisca Feres por ter impulsionado a divulgação nas escolas de Piúma e ter nos ajudado a selecionar os textos. Aos professores, muito obrigada e aos alunos, um grande abraço. A todas as mães, nosso feliz dia das mães, essa é a nossa homenagem a todas. Aos apoiadores do Concurso ficam os nossos agradecimentos: Carol Pedra, Salão Pink, Restaurante Palace, Restaurante Dona Norma, Cine Ritz, Os Gonzagas, Óticas Dinâmica, AZ Empório Piúma, Juninho Taylor, Padaria da Família e Paganini Móveis”. Muito obrigada a todos os participantes, todas as poesias estavam lindas, mas é preciso selecionar. Não ter ficado entre as selecionadas não significa que a poesia não é bonita, todas são maravilhosas”, disse Luciana Maximo, idealizadora do Concurso.

Peça aos amigos que curtam, que compartilhem assim a poesia do seu preferido poderá estar entre as 10 que serão classificadas.

 

Entre os prêmios:

 

1º Lugar um outdoor com a foto do filho (a) e mãe e a poesia – Taylor Produções e um book com 15 fotos – Carol Pedra.

2º Um liquidificador – Paganini Moveis

3º lugar – Óculos de Sol Atitude – ótica Dinâmica

4º lugar – Um quite da Natura – Az Empório Piúma

5º Lugar – Um almoço no Restaurante Dona Norma – Dona Norma

6º Um almoço no Restaurante Palace – Restaurante Palace

7º Lugar – Duas cortesias no Cine Ritz – Cine Ritz

8º Lugar – Uma cesta de café da manhã – Padaria da Família

9º Lugar – Um botox capilar e um corte com escova – Salão Pink Stone

10º Lugar – Uma porção deliciosa mista – Os Gonzagas

 

Poesias selecionadas para a III Edição do Concurso de Poesias, Mamãe, minha inspiração é você.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *