117ª edição do “Imil na Sala de Aula” é realizada em Vitória

Naércio Menezes promove palestra gratuita na UFES

A 117ª edição do programa “Imil na Sala de Aula”, promovida pelo Instituto Millenium, será realizada nesta segunda-feira (25), às 11h, na capital capixaba. A palestra “Como a educação pode diminuir as desigualdades no Brasil e o desenho das políticas públicas”, ministrada pelo professor Naércio Menezes, acontece na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). O evento é gratuito e aberto ao público.

“A palestra mostrará como a educação pode trazer crescimento econômico com justiça social. Faremos um diagnóstico da qualidade da educação oferecida atualmente no Brasil e mostraremos a importância de avaliar as políticas educacionais existentes para podermos expandir as melhores práticas para o país inteiro”, explica Naércio.

Criado em 2011, o “Imil na Sala de Aula” conecta estudantes de todo o Brasil com especialistas em diferentes áreas através de palestras em universidades públicas e privadas. Os temas são definidos pelos professores e alunos e a adesão ao programa é gratuita. “O importante é discutir novas ideias, debater com os alunos e tirar dúvidas sobre como o Brasil vai se reformar, modernizar e criar oportunidades para todos nos próximos anos”, comentou Priscila Pereira Pinto, CEO do Millenium e idealizadora do projeto. Para levar o programa para alguma instituição de ensino, basta entrar em contato pelo número (21) 99281-6811.

Sobre o Imil

Criado em 2005, o Instituto Millenium é uma entidade sem fins lucrativos e sem vinculação político-partidária. Formado por intelectuais e empresários, o think tank promove valores e princípios que garantem uma sociedade livre, como liberdade individual, direito de propriedade, economia de mercado, democracia representativa, estado de direito e limites institucionais à ação do governo. Em 2009, recebeu o título de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip). Por meio de seminários, palestras e encontros realizados por todo o país, do contato com a imprensa e a publicação de análises diárias no portal, o Imil apresenta alternativas para problemas-chave do Brasil e fomenta o debate com as diversas vozes da opinião pública, contribuindo, assim, para o desenvolvimento nacional.

Sobre o palestrante

Naércio Menezes Filho é professor titular e coordenador do Centro de Políticas Públicas do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), professor associado da Universidade de São Paulo (USP), colunista do jornal “Valor Econômico” e consultor da Fundação Itaú Social. Naércio é PhD em economia pela University College London e publicou vários artigos acadêmicos em revistas nacionais e internacionais.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *