Que Festa, Gê!

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir. De entrar em contato… Ou toca, ou não toca”. (Clarice Lispector).

Muito bom! Eu peço licença ao querido Valério Monteiro, locutor e dono de uma voz inconfundível para usar a sua expressão. Muito bom! Eu quero dizer o seguinte, a Festa, Boteco do Gê foi per-fei-ta! Abrimos com Clarice Lispector, para mim a mais incrível escritora, o nosso maravilhoso Gê, que todos na Cidade das Conchas o conhecem como o empresário da construção civil, o ex-secretário de Turismo, Esporte e Cultura, presidente municipal do Solidariedade, o empresário de eventos, não precisa ser inteligente para entender o que ele fez ontem, data em que recebeu os convidados na Cervejaria Senhoritas Beer para comemorar com ele o seu aniversário. Não, nenhum dos convidados precisa ser inteligente para sacar como ele fez uma festa tão incrível. É uma questão de conhecer o Gê, de sentir. “Ou toca, ou não toca”. Ele é mesmo esta pessoa que tem um coração gigante, uma alma evoluída, um ser humano que poucos que estavam lá conhecem de verdade. Sensível e nerd.
Jeremias Azevedo, conseguiu fazer o seu niver ser inesquecível! Ele não pensou em quanto iria gastar para receber amigos e servir o mais delicioso buffet, e, até quem um dia o tratou como inimigo foi beijado, abraçado e posou para foto com ele.
No mesmo espaço Gê aproximou etnias, pessoas com ideologias, preferências e crenças diferentes – gente. Gente linda, gente querida, gente simples, sofisticada, elegante, gente rica e gente pobre.
O mais lindo do Boteco do Ge, é ele mesmo. Este cara que sabe fazer festa e conseguiu levar o presidente da Câmara, José Carlos de Araújo, os vereadores: Danielzinho, Fabrício Taylor, Wallace Campi, Tobias Scherrer, Eliezer Freire, e também,
o secretário geral da Casa de Leis, Josemar.
Os ex-prefeitos, Valtinho e dona Martha com a sua família toda junta. Foi espetacular, o secretário de Cultura da gestão atual estava lá, Juares Taylor, dono do maior sorriso do mundo.
Posaram para foto, na mesma mesa, Gê, o cabo da Polícia Militar Jailton Moraes, a nutricionista Carina Coradello e seu esposo, vereador Wallace Campi, a advogada criminalista Marina Feres e outros amigos.
Cumprimentaram e estavam muito a vontade, o ex-presidente da Câmara de Anchieta, vereador Cleber Pombo, o deputado estadual, Luciano Machado, o diretor do Hospital Nossa Senhora da Conceição, Geovani Bidim, o ex-vereador Max City.
A festa gente, foi F! Eu nunca havia visto tanta gente diferente, tantas pessoas maravilhosas que às vezes ficam longe por conta de coisas miúdas e bobas. A festa do Gê foi para celebrar a vida, foi para mostrar a toda sociedade que pessoas são pessoas, e estas têm o seu brilho próprio, não há motivos de guardar mágoas, de ferir e não pedir desculpas, perdão. Gê nos deu uma lição, levou Valtinho, Dona Martha e família, os Taylor, Nelson Morghetti, advogado e ex-vereador, os irmãos Dantas, os três, o chefe a TI – Tecnologia da Informação, do prefeito Paulo Cola, Leonel Alpoim, o Léo ah, este texto vai ficar muito grande se eu for falar de todos que lá estavam.
Empresários, artistas, jornalistas, advogados, engenheiros: Nicolau e Carol Cardoso, comerciantes, professores, profissionais liberais, todos estavam lá, Caquinho da RB Coelho, Alexandre Marconi, proprietário da primeira Farmácia Aquário do Espírito Santo, tanta gente fofa!
Lindo mesmo foi dividir a mesa as jornalistas Luciana Maximo, Adriana Buzzulini do Hora Aghá, Ana Cláudia Carvalho e a professora Ana Cláudia Siqueira da Silva.
Demais! Os convidados estavam super bem vestidos, o cardápio foi servido por Julieta Buffet, do bobó de camarão a mesa de boteco, os drinks deixaram todos libertos de qualquer timidez.
A música foi uma mistura de alegria no palco, o empresário Cláudio do Gaúcho House deu uma palhinha com samba, a vocalista da Banda Esquenta Saia cantou com músicos da dupla nacional João Lucas e Marcelo e o cantor José Araújo. Waldinei Cardoso também cantou e fez os convivas dançarem. A dupla nacional infelizmente se envolveu em um acidente de trânsito e não conseguiu chegar a tempo de cantar os parabéns.
No final da festa a sambista Eliana Sabino apareceu para dar “um cheiro em Gê”.
O Boteco do Gê recebeu a equipe de produção da Rede TV e Tonho dos Couros levou os convidados a se divertirem muito com as suas hilárias piadas que acabaram em poesia.
Ser convidada para uma festa tão grandiosa como a do Gê, me fez sentir honrada em poder fazer o registro oficial deste evento que, sem dúvida marca as nossas vidas. Gratidão Jeremias pela sua vida e que Deus esteja com você a todo instante, te conceda sempre as especiarias melhores, saúde e toda felicidade que puder haver neste plano. Parabéns!