ICONHA: uma sessão para elas

Carregando uma história de garra, coragem e muita determinação, a vereadora Ediana Carla Curitiba, presidente da Câmara de Iconha, abre caminho para um novo tempo em sua cidade. Negra e mulher, ela quebra tabus e deixa suas digitais no Poder Legislativo de seu município. Na belíssima noite desta terça-feira, 19, ela comandou uma sessão solene em homenagem a 35 empoderadas mulheres.

Na posição central da mesa, ladeada de outras valentes e potentes mulheres, a presidente comandou a noite de honrarias a elas, por conta do mês de março e o dia 08, data em que se comemora o dia desta que gera todas as vidas neste planeta.

Na mesa central, onde geralmente ficam a Presidente Ediana Carla Curitiba, a Vice-Presidente Alessandra Paganini Lourencini e a Secretária, Gabriela Donateli, foram convidadas a Dra. Daniela de Vasconcelos Agapito, Juíza da Comarca de Iconha e a Dra. Ana Lúcia Ivanesciuc de Vallim Braga Hipolito, Promotora de Justiça do Município, todas homenageadas.

“Olhando para o futuro, é crucial que sejam promovidos ambientes inclusivos e igualitários, onde todas as mulheres possam alcançar seus objetivos e contribuir plenamente para a construção de uma sociedade mais justa. A conquista de direitos e oportunidades para as mulheres não é apenas uma responsabilidade, mas um investimento em um futuro mais promissor para todos”, destacou Ediana Carla Curitiba, a primeira mulher a presidir a mesa diretora da Câmara Municipal de Iconha.

Confira fotos desta noite inesquecível de 19 de março de 2024, no Plenário Vitor Justi, a sessão solene. Os pares vereadores também estavam elegantes e muito cavalheiros para com as damas homenageadas. Fotos/ CMI