Circuito Piúma entre Ilhas de Natação movimenta a praia com 41 atletas

O evento foi realizado pela Federação Aquática Capixaba e contou com toda estrutura e apoio da Prefeitura de Piúma. A Marinha do Brasil também esteve presente.

R1º lugar – Rhann Venturim / Vitória

Foi lindo de ver. O sol estourou na praia logo cedo, na manhã deste domingo, 23, e o mar estava perfeito, a maré foi formidável com os 41 atletas que participaram do Circuito Entre Ilhas de Natação. Foi incrível o percurso entre as Ilhas do Gambá, passando por trás da Ilha do Meio e em frente a Ilha dos Cabritos nadando em direção a Praia do Corujão, onde foi colocado o pódio de chegada em frente ao Quiosque 37.  

1º Lugar – Giovana Machado / Marataízes

Na prova masculina 19 atletas de vários municípios do Espírito Santo participaram e no feminino, 20 meninas da Escola de Natação Mulheres no Mar. A prova durou 2h30 minutos, o primeiro lugar completou os 4k com 45h15 minutos. Rhann Venturim com o número 68 faturou o primeiro lugar, ele que nada pelo Clube Álvares Cabral de Vitória. Atrás dele veio Luan Marvila que fez o percurso em 52 minutos, carimbou o segundo lugar na prova. E em terceiro no masculino, Jander Martins que completou a prova em 52h27 levou medalha e o troféu de 3º lugar.  

O feminino foi uma prova de superação, contando com três caiaques de apoio, salva vidas e toda a estrutura necessária para elas, 20 aceitaram o desafio de fazer o percurso entre as Ilhas. De Marataízes, Giovana Machado nadou por 59h09 até chegar na boia e conquistar o 1º lugar e dedicou a prova a mãe que a ensinou o esporte há bem pouco tempo. Em segundo lugar Adailza Bissa que completou o percurso de 4km em 1h59 segundos. Em terceiro lugar Larissa Almeida em 1h15 minutos.

Durante a cerimônia de entrega das medalhas o secretário de Turismo Thiago Zago agradeceu a todos os participantes do evento. A realização ficou por conta da Federação Aquática Capixaba.

O evento teve a presença do deputado Coronel Quintino que elogiou todos os atletas e parabenizou os organizadores. Em tempo, entregou um troféu a professora de natação, Márcia Pedroza Vargas por incentivas e empoderar as Mulheres no Mar. Tudo lindo!

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *