Emenda da Norma: empenhado recurso de mais de um milhão para o Hospital Evangélico

Deputada Federal Norma Ayub destina mais de um milhão em recursos para o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim

Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) teve uma excelente notícia para começar o ano novo. Foi empenhado um recurso no valor de R$1.110.000,00 advindo de uma indicação de emenda impositiva de 2021 da Deputada Federal Norma Ayub. A verba desta vez deve ser investida na aquisição de aparelhos hospitalares.  

De acordo com o superintendente do HECI, Wagner Medeiros, com o recurso serão adquiridos cinco carros maca, três bisturis elétricos, dois cardioversores, dois carros de emergência, um sistema de videoendoscopia rígido, um microscópio cirúrgico, um imitanciômetro e um eletronistagmografo. Os equipamentos serão utilizados nas cirurgias de cabeça e pescoço, otorrino e neorocirurgia. “O ano novo começou com boas notícias para o Hospital Evangélico”, disse o superintendente.

A Deputada Norma Ayub recebeu a notícia da liberação dessa verba com muita alegria. “A saúde do capixaba sempre foi uma prioridade para mim. Eu considero fundamental promover um bom atendimento àqueles que precisam dos serviços de saúde pública”, disse a deputada.

Wagner enfatizou ainda que a contribuição da deputada tem sido de um valor social muito grande para a entidade. “Imagine se nós não tivéssemos uma estrutura dessa do Hospital Evangélico para atender à cirurgia cardíaca, os pacientes com câncer, os pacientes que necessitam de atendimento para AVC, né? Sabemos da sensibilidade dela e do compromisso que a Norma tem com a saúde e com as entidades do nosso porte”, disse Wagner.

Quase 40 milhões

O Hospital Evangélico já recebeu recursos indicados pela deputada Norma Ayub no montante de R$38.638.350,65, desde o início de seu mandato. O valor inclui emendas individuais e de bancada, como os 25 milhões que foram indicados para a construção do Hospital do Câncer. Vale lembrar que parte desse recurso também atendeu ao Hospital Evangélico Litoral Sul, que viabilizou, inclusive, o funcionamento da UTI, que foi referência contra a COVID no estado.

“Fico pensando como nossa região estaria lidando com essa pandemia se não fosse essa UTI. Parece que Deus iluminou os meus pensamentos para colocar essa UTI para funcionar, e ela ter sido essa referência no tratamento aos pacientes com Covid-19, não só da nossa região como atendendo a pacientes de outros municípios, inclusive da Grande Vitória”, expressou a Deputada.

Hemodinâmica de última geração

Uma das aquisições mais importantes do HECI foi feita através de recursos destinados pela deputada Norma. Dentre todos os recursos destinados ao hospital, dois milhões e meio compraram o equipamento de hemodinâmica de alta tecnologia, que hoje oferece um serviço de cardiologia completo aos pacientes do SUS.

A deputada já esteve no Hospital para conhecer o equipamento e se emocionou muito. “Esse equipamento pode salvar vidas e está à disposição de pessoas que não têm condições de pagar um tratamento desse na rede particular. Então eu me emociono. Acho que é a minha missão, e vou continuar a fazer o que eu puder para que a saúde no nosso estado chegue a todos com qualidade”.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *