Rose recebe homenagem do setor do comércio capixaba pelo protagonismo na aprovação da Lei que prorroga incentivos fiscais até 2032

Uma das principais responsáveis pela consolidação da Lei Complementar 186/2021, já em funcionamento e que prorroga os incentivos fiscais concedidos pelos estados e pelo Distrito Federal ao setor atacadista até 2032, a senadora Rose de Freitas (MDB-ES) foi homenageada por seus esforços na manhã de segunda-feira, 5, em Vitória.

O reconhecimento do trabalho de Rose, relatora da Lei quando esta tramitou como projeto no Senado Federal, aconteceu no evento “Incentivos Fiscais: Acelerando o Desenvolvimento do ES”, organizado pelo Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado do Espírito Santo (Sincades), pelo Sindicato do Comércio de Exportação e Importação do Estado (Sindiex) e pela Federação do Comércio de Bens, Serviços, e Turismo do ES (Fecomércio).

Rose relatou a dificuldade para se chegar a um acordo sobre a aprovação do projeto no Senado. Entre outras articulações, ela se reuniu com o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, e em seguida teve de contornar o fato de alguns parlamentares se posicionarem contra a Lei, principalmente do estado de São Paulo, os quais alegavam que o projeto era prejudicial.

Mas veio a aprovação e, com ela, um alívio para a economia do Espírito Santo. Segundo o presidente do Sindiex, Sidemar de Lima Acosta, a prorrogação dos incentivos fiscais até 2032 significou, além de outros resultados, a manutenção de mais de 100 mil empregos, a permanência das atividades de mais de mil empresas e uma arrecadação de mais de R$ 32 milhões aos cofres públicos.

A senadora Rose agradeceu a homenagem recebida e ressaltou que “esta vitória se deve à união de todos em favor do Espírito Santo”. “E lá no Senado tem uma cidadã capixaba que quer honrar cada voto, tem compromisso com o Estado e compromisso com o Brasil”, complementou.

A parlamentar também rememorou a importância da bancada para prorrogar os incentivos fiscais. O deputado federal Da Vitória, por exemplo, fechou a dobradinha capixaba com Rose ao ser relator do projeto na Câmara Federal.

Agradecimento – Os presidentes do Sincades, Sindiex e Fecomércio, anfitriões do evento, agradeceram em seus discursos a senadora Rose e a bancada federal do Estado.  

“A senadora Rose de Freitas e o deputado Da Vitória foram fundamentais nos enfrentamentos das oposições, tanto na Câmara como no Senado. Obrigado de coração. Vocês foram gigantes. Em alguns momentos quase ‘jogamos o chapéu’, ainda mais por enfrentar um estado do tamanho de São Paulo. Mas conseguimos com a habilidade de vocês”, afirmou Idalberto Luiz Moro, presidente do Sincades.

“Não foi nada fácil, todos aqui sabemos. Tivemos uma participação muito forte da bancada capixaba na Câmara e no Senado. Muito obrigado”, completou o presidente do Sindiex, Sidemar de Lima.

Já José Lino Sepulcri, presidente da Fecomércio, parabenizou as ações de Rose e dos parlamentares, bem como enfatizou que “o novo prazo é uma necessária e justa carência para que a economia capixaba possa segmentar e empreender opções que permitam manter a competitividade”.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *