Dia do Cliente: BRK aprimora experiência de atendimento aos consumidores por meio das plataformas digitais

Comprometida com a qualidade e eficiência dos serviços prestados, neste Dia do Cliente, celebrado em 15 de setembro, a BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de Cachoeiro de Itapemirim, reforça o seu compromisso com os consumidores e destaca o projeto de expansão dos canais digitais da companhia, criado para simplificar o acesso aos serviços da empresa.

Um dos exemplos é a agência virtual Minha BRK (minhabrk.com.br), que entrou no ar no final de 2020 e foi desenvolvida para tornar a experiência de acesso mais intuitiva. No canal, os clientes podem acessar serviços como: segunda via da fatura, resumo da conta, histórico de consumo, além de esclarecer dúvidas, sem precisar sair de casa. Para a solicitação de serviços ou pedidos de segunda via da fatura, também estão disponíveis ferramentas como o WhatsApp, pelo número (11) 99988-0001, o telefone 0800 771 0001 e o site, que funcionam 24 horas. Em horário comercial, a concessionária conta também com a página no Facebook para atendimentos.

Para garantir que os clientes consigam tirar suas dúvidas e terem acesso aos conteúdos sobre a importância dos serviços de saneamento básico, a BRK também desenvolveu o BRK Explica, área do site da BRK que, com uma linguagem simples e objetiva, apresenta o detalhamento de informações importantes da fatura de água e esgoto; a importância da troca periódica dos hidrômetros e como ela é realizada; a importância do tratamento correto da água para a saúde da população; dicas para economizar água e separar o lixo da forma correta; mitos e verdades sobre saneamento básico; entre outros temas.

Atualmente, a BRK ainda disponibiliza diferentes opções para o pagamento das faturas, como a quitação por meio do cartão de crédito, débito automático em conta e aplicativo PicPay, que permitem que os clientes escolham a melhor opção e, com mais comodidade e segurança, realizem seus pagamentos sem o risco de esquecer a data do vencimento ou a necessidade de sair de casa.

No cartão de crédito, por exemplo, o cadastro pode ser feito para que o débito seja realizado de forma automática todos os meses. Para isso, basta o cliente se cadastrar na agência virtual www.minhabrk.com.br e informar os dados do cartão no seu perfil. A modalidade garante a proteção dos dados do cliente, sem cobranças adicionais, e o pagamento das contas em dia. Com o cartão de crédito, também é possível pagar uma única fatura em aberto ou em atraso. A opção está disponível na Minha BRK, dentro do fluxo de pagamento de contas.

Renegociações de dívidas até 30 de setembro

Em Cachoeiro de Itapemirim, o Dia do Cliente também traz a oportunidade para a renegociação de dívidas de contas de água e esgoto. Os clientes que estiverem em débito com a concessionária podem se dirigir até a sede da empresa, na Ilha da Luz, até o dia 30 de setembro, para terem seus pagamentos facilitados. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Segundo o supervisor comercial da BRK Ambiental em Cachoeiro, Bento Scaramussa, os benefícios incluem desde o parcelamento da dívida, até a oferta de descontos de juros e multas. Em casos de parcelamento, o valor de entrada deve ser quitado no dia da negociação para que seja efetivado.

“Temos o compromisso de oferecer a melhor experiência para todos os clientes e, para isso, buscamos estabelecer um relacionamento próximo e transparente com cada um deles. Esta relação inclui soluções que nos permitem estar conectados aos clientes e o entendimento do esforço diário realizado por eles para quitarem suas dívidas, sendo natural dedicarmos este mês, que marca o Dia do Ciente, para apoiarmos e possibilitarmos que os clientes inadimplentes coloquem seus débitos em dia por meio das renegociações”, destaca Bento Scaramussa.

Documentos para a renegociação

As renegociações de dívidas com a BRK Ambiental, em Cachoeiro de Itapemirim,  podem ser realizadas pelo titular, cônjuge com certidão de casamento, ascendentes ou descendentes e irmãos do titular da conta, munidos com documentos pessoais que confirmem o vínculo. Em casos de inquilinos, é necessária a apresentação do contrato de locação, com firma reconhecida das assinaturas do locador e locatário, sendo o locador o titular da conta. Terceiros também podem realizar a negociação em nome do cliente titular, desde que munidos de procuração do proprietário, com firma reconhecida da assinatura.

Os acordos também compreendem clientes pessoas jurídicas, que devem apresentar os seguintes documentos: cópia do CNPJ; cópia do contrato social ou da última alteração contratual e/ou estatuto social/ata de constituição; cópia do CPF e RG ou CTPS ou CNH dos proprietários, sócios ou representantes legais; documentos pessoais (com foto) e autorização do responsável pela razão social, exceto para os sócios que já possuem o nome no contrato social.

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