Porto Vitória pronto para a estreia no profissional do Capixabão 2021

Com a expectativa e o desejo do título em alta, o Porto Vitória se prepara para estrear no futebol profissional pelo Capixabão Série B 2021. O clube disputará o primeiro jogo no próximo dia 14 de julho contra o Castelo FC, fora de casa.

Além da preparação rigorosa, que teve início em janeiro, o presidente do Porto Vitória, Vinícius Coelho, destaca que o clube está investindo em uma estrutura de primeira linha para os atletas. “Trouxemos um técnico renomado no Brasil, que veio do Corinthians, o Rodrigo Leitão. Depois disso, montamos a equipe, formada por muitos atletas vindos de fora do Estado, e arrendamos um hotel com 39 suítes, exatamente para dar bastante conforto aos jogadores. Adquirimos ainda um ônibus com toda a infraestrutura necessária”, ressalta.

Os resultados dos treinamentos já puderam ser vistos nos cinco amistosos realizados até o momento. O Verdão segue invicto, com quatro vitórias e um empate, e o total de 16 gols marcados e 7 gols sofridos.

Esta será a primeira vez que o Capixabão terá 10 times na disputa.  Normalmente, o campeonato ocorre com a participação de quatro a cinco clubes. “Nosso objetivo é subir para a série A. Mas é claro que se formos campeões será melhor ainda. Estamos levando a competição muito a sério, com fortes treinamentos, tanto para base quanto para o profissional. O investimento é muito sólido e esperamos que dê resultado, tanto esportivo quanto econômico”, afirma Vinícius Coelho.

Atualmente, o Porto Vitória tem 100 atletas, sendo 30 em cada categoria (Sub-13, Sub-15 e Sub-17). Além disso, há 10 atletas com idade entre 12 e 17 anos que ficam em avaliação constante.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *