Rose comemora inclusão de municípios do ES na área da Sudene: “vencemos obstáculos”

“Estamos vencendo obstáculos”, declarou a senadora Rose de Freitas (MDB-ES) em pronunciamento na sessão remota do Senado, na quinta-feira, 27, ao comemorar a aprovação de projeto de Lei que incluiu os municípios capixabas de Aracruz, Governador Lindenberg, Itarana e Itaguaçu na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

O projeto de lei complementar 148/2017, oriundo da Câmara dos Deputados, que incluiu também na área de atuação da Sudene municípios mineiros do Vale do Rio Doce, vai agora à sanção do presidente da República.

Parlamentar que trabalhou ativamente pela aprovação do PL 148/2017 Complementar, a senadora enfatiza que, entre outros benefícios, a inclusão permitirá o financiamento, a custos baixos, de projetos de infraestrutura e produção nos quatro municípios com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE).  

Lembra ela que o orçamento do FNE para este ano é da ordem de R$ 24 bilhões, enquanto as dotações do FDNE são de quase R$ 825 milhões.

“Abrigados na área de atuação da Sudene, Aracruz, Governador Lindenberg, Itarana e Itaguaçu poderão superar as desigualdades, a pobreza, as carências absolutas que enfrentam”, pontuou Rose de Freitas em seu pronunciamento.

O relator do projeto no plenário, senador Carlos Viana (PSD-MG), ressaltou a participação de Rose na aprovação. “A inclusão dos municípios do Espírito Santo foi uma luta da senadora Rose de Freitas, que é uma guerreira, uma mulher respeitada em todo o Brasil, que tem contribuído a vida inteira por um país melhor, na luta por mais justiça e mais igualdade”, enfatizou Viana.  

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *