Ponte dos Arcos recebe nova pintura e reforço na iluminação

Patrimônio de Cachoeiro, a Ponte dos Arcos, que liga os bairros Coronel Borges e Arariguaba, está ganhando um novo visual. Por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), a estrutura sobre o rio Itapemirim recebe nova pintura e melhorias na iluminação.

A previsão é de que os serviços sejam concluídos nesta semana. As cores escolhidas para os arcos e guarda-corpos foram o azul (predominante) e o verde, que remetem ao brasão oficial do município.

Para melhorar a luminosidade e conferir mais segurança a quem precisa atravessar a ponte no período noturno, novos pontos de LED serão instalados no local.

As intervenções também têm foco na valorização da ponte, que foi erguida na década de 1950 e tem seu valor histórico e cultural reconhecido por meio de tombamento (ato administrativo do poder público para preservação do patrimônio) em nível municipal.

Mais sobre a ponte

Foi inaugurada em 1955 e batizada com o nome de Francisco Alves de Athayde, em homenagem a esse importante personagem da história política e social de Cachoeiro (prefeito de 1927 a 1930) e do Espírito Santo (governou o estado de 10 de outubro de 1952 a 31 de janeiro de 1955). É popularmente conhecida como Ponte dos Arcos em razão da sua arquitetura, que se difere das demais pontes da cidade.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *