Mais uma conquista para Educação: Governo do Estado e Prefeitura inauguram creche na Cachoeirinha

Em uma solenidade realizada seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Alfredo Chaves em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou na tarde de ontem, quinta-feira (06), a creche Comecinho de Gente, localizada no bairro Cachoeirinha. Uma obra tão sonhada e aguardada pelos munícipes.

A nova unidade de ensino, passou por reforma e ampliação para ofertar maior número de vagas, que agora conta com capacidade para receber 124 crianças de zero a três anos, possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. A unidade também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade que agora conta com uma plataforma elevatória para portadores de necessidades especiais.

Na solenidade estiveram presentes o Prefeito Fernando Videira Lafayette, juntamente com o Governador Renato Casagrande e sua comitiva, a secretária de Educação Maria Lúcia Canal representando todos os secretários, vereadores, equipe da Policia Militar, superintendente da Educação de Vila Velha Gison Oliveira Soares, a Diretora da Creche Nesilda Ferreira e outras autoridades.

Na ocasião o Governador Renato Casagrande e de mais convidados aproveitaram para conhecer a creche e parabenizaram pelo espaço destacando o conforto e a segurança que a estrutura oferece aos alunos e servidores.

A Secretária Maria Lúcia Canal relatou o orgulho que sente em entregar a obra com ampliação de número de vagas e o sentimento de dever cumprido.

Seguindo sua agenda no município visitou várias obras que estão em andamento, na oportunidade aproveitou para elogiar o avanço e o empenho dos funcionários nas construções e reformas que estão mudando o cenário de destruição ocasionados pelas enchentes, como a construção de novas pontes, ruas pavimentadas com revisol, tratamento de esgoto, construção da creche, limpeza do rio, dentre outras.

“É com muita felicidade que hoje entregamos essa obra tão aguardada pela população, agradeço imensamente ao Governador Renato Casagrande que sempre foi solícito nos anseios do município, um investimento importante para o desenvolvimento educacional, isso mostra a responsabilidade que temos com uma educação de qualidade”, disse o prefeito Fernando Videira Lafayette.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *