CANCELADA ETAPA DA “COPA DO MUNDO DE PARAGLIDER” EM CASTELO/ES

A Prefeitura de Castelo comunica a população que foi suspenso o aporte financeiro para a realização da etapa da “Copa do Mundo de Paraglider”, realizada pela Federação Capixaba de Voo Livre – FCVL, que aconteceria entre os dias 24 de março a 4 de abril em Castelo.

A medida se tornou necessária por conta dos atuais acontecimentos, como a epidemia mundial do coronavírus e a reconstrução do município, após a maior enchente da história de Castelo.

“O executivo municipal entende a importância do evento para o desenvolvimento do esporte e do turismo de nossa região, entende também que no atual momento o evento seria significativo para o comércio, mas a preocupação com a saúde dos castelenses sempre ficará em primeiro lugar. O voo livre é um sonho para Castelo, mas a saúde da população é nosso dever”, explicou o Prefeito, Domingos Fracaroli.

Desde o fim de dezembro, a epidemia do novo coronavírus deixou mais de 80 mil pessoas infectadas pelo mundo e provocou uma onda de relações, como fechamento de lugares turísticos e cancelamento de eventos das mais diversas áreas. O Brasil já apresenta mais de 400 casos suspeitos da doença. Durante o evento mais de 120 pilotos de aproximadamente 40 países passariam por Castelo.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *