Ex-secretário de Turismo de Piúma prova que o show de Leonardo foi pago e Zé Felipe foi infeliz nas declarações

Weber Potratz afirma que o show de Leonardo foi pago e disponibiliza o portal de transparência do Ministério do Turismo

O print do Portal de Transparência prova que o cantor falou demais e cometeu uma gafe que deve pedido de desculpas a Piúma

O ex-secretário de Turismo de Piúma, Weber Potratz publicou nas redes sociais neste sábado, 23, a verdade sobre o infeliz vídeo gravado pelo cantor Zé Felipe, após o show em Piúma na sexta-feira. Leonardo teve o show pago com recurso do Ministério do Turismo em 2016.

Convém frisar que o jornal entrou em contato com ex-secretário por telefone e mensagens, foram quatro ligações, bem como com o ex-prefeito Samuel Zuqui e também a ex-primeira dama, Francini Zuqui para que eles pudessem dar a versão sobre os fatos citados no vídeo do Zé Felipe.  

De acordo com Weber, não procede a declaração feita pelo cantor de que o pai dele, Leonardo teria se apresentado na cidade e não recebido. “Fiquei surpreso e achei muito estranho ao ver nas redes sociais, que o filho do cantor Leonardo tenha feito isso, pois conforme comprovado pelo portal da transparência do Governo Federal, o show realizado em 2016, com recursos do Ministério do Turismo foi devidamente pago. Está lá publicado para qualquer um ver. Se ele falou isso, conforme a reportagem afirma, foi uma infelicidade muito grande, impulsionado maldosamente por pessoas de forma irresponsável uma publicação tão equivocada”, lamentou Weber.

O ex-secretário disponibilizou o link do Portal de Transparência do Governo Federal para que seja confirmado que o show realmente foi pago. Confira no link publicado no Portal de Transparência: http://www.portaltransparencia.gov.br/despesas/pagamento/540012000012016OB800052?ordenarPor=fase&direcao=desc .

Oportunamente, Weber agradeceu a lembrança ao povo da cidade da tradicional Festa dos Pescadores, realizada com êxito. “De certa forma até agradeço, pois fez lembrar ao povo piumense de um momento tão especial da nossa tradicional Festa dos Pescadores, a qual pudemos realizar este grande show com o Cantor Leonardo e também através do mesmo convênio assinado e pago entre a prefeitura e o Ministério do Turismo, o show da super Banda Biquini Cavadão. Além é claro de outros grandes shows nacionais, gospel, durante os 4 anos enquanto estive Secretário de Turismo em Piúma’, frisou.

Potratz sugeriu ao cantor Zé Felipe que ele faça uma retratação: “seria uma atitude de honestidade e grandeza por parte do filho do Leonardo, que da mesma forma que publicou tal acusação mentirosa, se retratasse com um pedido de desculpas pelo ocorrido engano”.

Esclarecimento do jornal

A reportagem teve acesso ainda cedo ao vídeo do cantor Zé Felipe. Imediatamente enviou ao secretário de Governo e Turismo para que eles pudessem explicar tal publicação do cantor.

Como Zé Felipe gravou no vídeo que o pai não teria recebido o show que fez em Piúma, a reportagem imediatamente ligou ao ex-prefeito Samuel Zuqui que não atendeu a ligação. Ligou ainda para Francini que também não atendeu. Em seguida, ligou quatro vezes para Weber que também não atendeu. Ligou para Valter e Shirlene, pais de Weber para saber se o ex-secretário se encontrava na cidade e se poderia esclarecer a publicação do Zé Felipe.  Como não foi possível falar com os ex-gestores, a matéria foi publicada e todos os citados possuem garantidos por lei o direito de resposta no mesmo veículo, com o mesmo tamanho da publicação. Lembrando que o telefone do jornal está disponível no site, está na placa afixada no escritório, nos adesivos da porta do carro e nas redes sociais. Todos têm livre acesso.

Fake News

O fake News segundo a advogada Aline Jatobá – advogada eleitoral e colunista deste jornal é a divulgação de notícias ou informações falsas, criminosas ou fantasiosas, com propósito de pôr em dúvida, distorcer verdades ou tentar descredibilizar fatos, mensagens, de natureza pública ou privada. Disseminada nas redes sociais mais populares, como facebook, Instagram, Twitter e WhatsApp.

O vídeo foi gravado e viralizado. A jornalista não inventou o vídeo. A mensagem do cantor foi compartilhada por milhares de pessoas através do vídeo e, o jornal não criou o fato, usou o vídeo viralizado e tentou encontrar explicações as declarações do Zé Felipe.

Quanto as acusações de fake News do ex-prefeito Samuel e as agressões verbais por parte dos parentes da ex-primeira dama e dos seguidores do ex-prefeito, serão acionados na justiça para provarem o que publicaram.

“Agredir a jornalista com palavras de baixo calão não é o melhor caminho para o exercício da democracia. Nós produzimos notícias com base em fatos, e sempre nos colocamos a disposição para ouvir todos os lados. Cometemos erros e acertamos também, estamos abertos ao diálogo. Mais uma vez o ex-prefeito tenta descredibilizar o jornal. O sogro vai além, chega a me chamar de pilantra. Vamos tomar as medidas cabíveis. Somos um jornal que tem ao menos 50 mil acessos dia apenas no facebook e temos respeito com o nosso leitor”, assegura Luciana Maximo.

O jornal está aberto a todos os citados na notícia: e-mail: [email protected]   

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *