Circuito dos Imigrantes promoveu coquetel para lançar novidades

Aconteceu no último final de semana, no Restaurante Dom Bernardo, em Alto Pongal, no interior de Anchieta, um coquetel de lançamento de novas ações e atividades do Circuito dos Imigrantes, que é formado por um grupo de empreendedores das comunidades que integram o roteiro.

A solenidade teve participação do prefeito de Anchieta, Fabrício Petri; empreendedores locais, da sede do município e dos balneários de Iriri e Castelhanos; além da imprensa regional e outros convidados.

Durante o coquetel os participantes puderam conhecer os atrativos turísticos da região, os produtos fabricados, bem como o processo de reestruturação do circuito, cronograma de visitas e outras informações. Os convidados puderam ainda degustar diversos pratos que são encontrados nos empreendimentos que compõem o circuito.

“Acho louvável atitudes como essa. A Prefeitura irá dar todo apoio para fomentar ainda mais o circuito, que já é um sucesso e funciona de fato”, disse o prefeito.

“O Circuito dos Imigrantes de Anchieta (ES) é sinônimo de muita cultura, boa gastronomia e vistas estonteantes. A poucos minutos da praia, você encontra este reduto de descentes de italianos cheio de história e tradições e queremos fomentar essa potencialidade”, afirma uma das integrantes do Circuito, Camila Coelho.

O Circuito é composto pelas localidades por onde passaram e se estabeleceram os imigrantes italianos que chegaram em Anchieta. São elas: Porto de Cima, Morro da Penha, Residencial Martins, Arerá, Baixo Pongal, Simpatia, Serra das Graças, Córrego da Prata, Dois Irmãos, Alto Pongal, Alto Joeba e Segundo Território.

Os empreendedores da Associação Delícias de Joeba – ADEJO, Estação Alpes, Cachaça Pratinha, Mulheres da Prata, Restaurante Dom Bernardo, Massas Popinha, Defumados Boldrini, Lagoa do Ayub, Sorveteria Anjos, Empório dos Anjos, Casa da Tapioca e Orgânicos KI, estão desenvolvendo ações para promoção das atividades turísticas da região.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *