Casagrande apresenta propostas para desenvolvimento tecnológico do Estado

Reconhecendo a importância da Ciência, Tecnologia e Inovação como um dos principais elementos geradores da competitividade e de novos negócios, o candidato ao governo do Estado, Renato Casagrande (PSB-40), se reuniu com empresários, professores e demais representantes dos três setores, em mais um evento, na noite desta sexta-feira (14), em Vitória.

Além de esclarecer suas propostas de campanha, Casagrande explicou que a ciência e tecnologia possibilitam a inclusão de novos sistemas de produção, capazes de reduzir a dependência da economia estadual do mercado internacional.

“A área da inovação tecnológica é muito estratégica e precisamos compor um ambiente de diálogo entre a sociedade, governo e a academia, para que sejam realizadas reuniões periódicas para que a gente possa tratar de uma agenda prioritária, e definida em conjunto”, explicou Casagrande.

Dentre as ações de Casagrande para o fortalecimento do campo da Ciência, Tecnologia e Inovação estão a inclusão digital da rede estadual de ensino; busca por parcerias com centros de excelência do conhecimento para a troca e o desenvolvimento de novas tecnologias; reorganização do ambiente de inovação do Espírito Santo, a fim de atrair novas empresas para fortalecer as vocações das 10 microrregiões , gerando emprego e renda; apoiar a implantação de Parques tecnológicos e Centros de Inovação; estimular a formação de Startups tecnológicas, e integrar ações das secretárias com foco na inovação da gestão pública.

“Casagrande foi o gestor que mais investiu no setor tecnológico, e a gente tem muita expectativa quanto à sua candidatura. A gente precisa inovar e realmente desenvolver o reposicionamento do nosso Estado, em termos de capacitação e inovação. O encontro foi importante para apresentar ao candidato as nossas demandas”, explicou o vice-presidente de Planejamento da Assespro ( Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação), Ivan de Vargas.

Fotos: Hélio Filho

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *