Escolas municipais recebem melhorias em repintura

Uma das unidades beneficiadas foi a São Vicente, localizada no distrito com mesmo nome

Recentemente, oito escolas municipais da rede pública de Cachoeiro de Itapemirim foram beneficiadas com serviços de repintura em suas estruturas físicas e, também, instalações internas.

Parte do trabalho foi conduzida, com mão de obra própria da prefeitura, em cinco unidades de ensino: Drª. Rita de Cássia Vieira Vereza, no bairro Gilson Carone; Zilma Coelho Pinto (antiga Campanha), no Ferroviários; Lions Clube Frade e Freira, no Monte Cristo; Irmã Margarida, no Monte Belo; e São Vicente, no distrito com mesmo nome.

Outras três escolas municipais, a Anacleto Ramos (do bairro Ferroviários), Monte Alegre (da comunidade quilombola homônima) e Monteiro Lobato (do Alto União), viabilizaram esse tipo de melhoria por meio de trabalhadores terceirizados por elas próprias.

“A Seme vem intensificando a manutenção e repintura das unidades por entender que uma escola mais bonita deixa felizes tanto alunos, que se sentem ainda mais estimulados em ir às aulas, quanto os professores, gestores e demais servidores que atuam nesses locais”, avalia Cristina Lens, secretária de Educação de Cachoeiro.

Em agosto, serão contempladas mais três unidades de ensino: Jenny Guárdia, do bairro São Geraldo; Oswaldo Machado, do Baiminas; e Luiz Semprini, do distrito de Pacotuba.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *