Evair de Melo fará palestra no Seminário Brasil Mais Simples sobre Legislação da Agroindústria

Parlamentar capixaba vai apresentar seu Projeto de Lei que desburocratiza a produção e venda de queijos artesanais e embutidos em todo o país

 

O deputado federal Evair de Melo (PP-ES) será um dos palestrantes do “Brasil Mais Simples – Seminário de Alinhamento entre os Parceiros”, no dia 23 de maio, às 14h, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília. O parlamentar participa do painel sobre a regularização sanitária e a inclusão produtiva no meio rural e vai apresentar seu projeto que desburocratiza a produção e a venda das agroindústrias artesanais.

O painel também vai contar com as presenças do cozinheiro e presidente do Instituto ATÁ, Chef Alex Atala; do Ecólogo e Mestre em Gerenciamento Ambiental, Jerônimo Villas Boas; da pesquisadora da Universidade Federal de Santa Catarina, Michelle de Medeiros Carvalho; e do presidente da Associação dos Produtores de Queijo Canastra, João Leite. O gerente de Agronegócios do Sebrae Nacional, Augusto Togni, será o moderador do debate.

Vice-presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, Evair traz toda sua experiência na defesa da agropecuária e acredita que o debate será bastante enriquecedor. “Teremos os pontos de vista de cada núcleo envolvido no projeto de fortalecimento das agroindústrias. Quanto mais espaços tivermos para poder debater a inclusão produtiva no campo, mais nossos produtores serão valorizados e alimentos de qualidade chegarão nas mesas dos brasileiros”.

Neste mês, o Governo do Estado do Espírito Santo sancionou uma Lei que simplifica o registro das agroindústrias artesanais de pequeno porte, voltadas à produção de origem animal. A legislação vai beneficiar mais de 600 empresas que poderão ampliar a produção e vender seus produtos em todo o estado.

Brasil Mais Simples

O objetivo do seminário “Brasil Mais Simples”, que acontece nos dias 23 e 24 de maio, é debater a formalização das pequenas empresas de maneira simplificada, desde a abertura até a legalização. Além da inclusão produtiva do meio rural, o evento vai dar visibilidade às questões dos Microempreendedores Individuais (MEI), das melhorias nos ambientes de negócios, do licenciamento ambiental, entre outros temas.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *