Alunos de escola do Zumbi concluem atividades do programa Lions Quest

Estudantes participaram da iniciativa durante dois anos

Em Cachoeiro, um grupo de 27 alunos da escola municipal Julieta Deps Tallon, no bairro Zumbi, está se formando no programa Lions Quest, que tem como objetivo contribuir na preparação dos estudantes para os desafios da vida, ajudando-os a tomar decisões responsáveis, ter atitudes positivas e, ainda, a se afastar do mundo das drogas. A cerimônia acontece nesta quinta-feira (19), às 10h, no Caçadores Carnavalescos Clube.

O Lions Quest é um programa do Lions Clube Internacional que desenvolve valores, responsabilidades, as habilidades do convívio em família, o respeito ao próximo, a importância da convivência fraterna, usando as ferramentas sociais em favor do bem. Os comportamentos vão sendo repensados a partir das dinâmicas propostas durante as atividades.

As professoras diretamente envolvidas com o programa, Cíntia Pessini Rodrigues e Luciene de Lucca, relataram que os resultados nos dois anos de trabalho dentro da escola foram muito positivos. “Foi muito bem recebido e trouxe muitas coisas boas. Melhorou o comportamento dos alunos – aqueles que eram líderes da bagunça se tornaram mais comprometidos com os estudos”, conta Cíntia.

Certificado e exposição de fotos

Na cerimônia desta quinta, os alunos – que cursam o oitavo ano do ensino fundamental – participam do encerramento do programa, com tudo o que têm direito: formação de mesa, discurso, certificado e exposição das fotos das atividades, que começaram quando eles ainda estavam no sexto ano.

Enquanto na Julieta Deps Tallon as atividades se encerram, em outra escola o ciclo tem início. A equipe do programa está começando o trabalho com uma turma de 26 alunos da escola José Taveira dos Santos, no Nossa Senhora de Fátima, com boas expectativas. “Temos até lista de espera, aqui, para entrar no programa. Mas estamos atendendo o máximo que podemos. O Lions Quest muda a vida das crianças. Uma vida que consigamos alcançar já vale o esforço”, explica Luciene.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *