Zoom na dança: evento online celebra cultura capixaba

Adaptando-se ao atual cenário de isolamento, O 6° ENCONTRO MÍTZI MARZZUTI & CONVIDADOS será realizado de forma online, nos dias 23, 24 e 25 de julho, às 19h. O evento conta com diversas atrações, entre elas Oficinas de Dança, Mostra Infantil e Mostra Adulto Competitiva, que premiará o primeiro e segundo colocados, conforme cada categoria. 

Fundada em 1986, a Cia de dança Mítzi Marzzuti foi pioneira no movimento profissional da dança no Estado, oferecendo aulas, oficinas, figurinos e capacitação aos bailarinos, e assim mantendo-os no mesmo padrão dos especialistas das grandes companhias de dança do Brasil. O evento tem como objetivo trazer diversas propostas de trabalho, técnicas e novos conhecimentos além de focar sempre na valorização dos profissionais da dança no estado. 

Jazz, clássico, dança contemporânea e hip hop contemporâneo são as categorias disponíveis para inscrição, sendo a mostra infantil voltada para crianças entre 7 e 12 anos e a Mostra Adulto Competitiva para bailarinos, acima de 13 anos, com nível intermediário/avançado. Por se tratar de um evento online, a qualidade de imagem, som e iluminação é quesito eliminatório, além da avaliação do figurino e do nível coreográfico. Os vídeos enviados para avaliação podem ser inéditos, ou de no máximo três anos.  

As inscrições vão até terça-feira (29) e podem ser realizadas no link abaixo: 

Só serão aceitas inscrições de cidades do Espírito Santo, sendo as coreografias divididas por regiões: Norte, Sul, Montanhas e Grande Vitória. Para cada coreografia é necessária uma nova inscrição via formulário, autorização de participação e uso de imagem dos bailarinos 

 Oficinas 

São quatro oficinas 100% gratuitas, focando em ajudar os alunos a encontrar sua própria identidade na dança. As inscrições se darão via formulário online com 100 vagas para cada uma das oficinas, sendo essas destinadas para participação de chamada via Zoom. Os inscritos receberão certificados de participação. Aos demais que não conseguirem se inscrever, haverá transmissão ao vivo através do Youtube.  

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:  

SEXTA-FEIRA (23/07) 

Abertura: Mítzi Marzzuti Cia. de Dança  

Mostra Infantil  

Mostra Adulto Competitiva: Clássico e Hip Hop 

Encerramento: Homem Cia. de Dança Contemporânea  

SÁBADO (24/07) 

Abertura: Mítzi Marzzuti Cia. de Dança  

Mostra Infantil  

Mostra Adulto Competitiva: Contemporâneo  

Encerramento: In Pares Cia. de Dança  

DOMINGO (25/07) 

Abertura: Mítzi Marzzuti Cia. de Dança  

Mostra Infantil  

Mostra Adulto Competitiva: Jazz e Clássico Contemporâneo  

Encerramento: Bate Papo com convidadas 

OFICINAS:  

 SÁBADO (17/07) 

10h30 às 12h30  Oficina: Metodologia Tápias: O que pode o corpo na tela  

Com: Flávia Tápias – Dança Contemporânea 

17h30 às 19h00 – Oficina: Dança para teatro musical  

Com: Clara Costa – Jazz Dance e Musical Dance 

DOMINGO (18/07) 

10h30 às 12h30 – Oficina: Balé Clássico  

Com: Lú Ponso – Ballet Clássico 

17h30 às 19h30 – Oficina: Hip Hop Fusion (Dança Contemporânea)  

Com: Barbara Lima – Hip Hop 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *