‘Zé da Maconha’ | Traficante foragido conhecido é preso no ES

Criminoso estava foragido desde 2013 e já fugiu do sistema prisional uma vez, em 2003

Um traficante foragido conhecido como “Zé da Maconha” foi preso, na noite de ontem, domingo (3), na Serra/ES na Grande Vitória.

A prisão foi feita pela força-tarefa de segurança pública composta por agentes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das guardas de Vitória e Vila Velha/ES.

Segundo a força-tarefa, as ações para localiza-lo e prendê-lo começaram em meados de dezembro e se encerraram no domingo, quando agentes da PRF fizeram a prisão. Durante a abordagem, “Zé da Maconha” portava documentos brasileiros e paraguaios falsos.

Assim, além do cumprimento do mandado de prisão por conta de sua condenação por tráfico de drogas em 2013, “Zé da Maconha” foi preso em flagrante por uso de documento falso e levado para a superintendência da PF, em Vila Velha ,onde foi autuado em flagrante.

José Antônio Ramos da Silva foi preso pela Polícia Federal ainda em 2003, acusado de falsificar moeda. No mesmo ano, ele fugiu da Casa de Custódia de Viana e foi preso novamente, seis meses depois, com drogas, armas e documentos falsos.

De acordo com a força-tarefa, o criminoso era apontado como chefe do tráfico em Taquara, na Serra, sendo grande distribuidor de drogas na Grande Vitória.

Ele respondeu pelos crimes em liberdade e quando sua condenação e mandado de prisão vieram em 2013, passou para a condição de foragido, figurando desde 2018 na lista dos 10 criminosos mais procurados do Espírito Santo.

Foto: Reprodução

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *