Xavi lança single “Homem Triste” na próxima quarta (3) e dispara: “É rock sem frescura”

Que estilo você toca? Rock! Se hoje no mundo da música independente pode ser difícil definir um estilo musical para alguns artistas e bandas, não é o caso do músico e compositor Xavi, que na próxima quarta-feira, 3, lança o single “Homem Triste”, nas principais plataformas digitais e com clipe no YouTube.

Link do pré-save: Homem Triste

Assim como na abertura do texto, Xavi é sucinto ao definir a canção: “É rock sem frescura”. Incentivado a estender o conceito, ele completa: “A letra é um desabafo de um homem resignado e desesperançoso, mas que não desiste da vida e segue em frente, apesar de todos os reveses que o mundo proporciona”.

De fato, a canção “Homem Triste” tem todas as caraterísticas do rock nacional: guitarras distorcidas, viradas empolgantes de bateria, solo de guitarra e atitude na letra. E essas características fazem parte da convivência musical do compositor. Sim, Xavi ficou conhecido como baixista (hoje ex) do Casaca, mas escutou rock a vida toda e dividiu o palco com bandas como Paralamas do Sucesso, Biquini Cavadão, O Rappa, CPM 22, entre outras.

Mais do que isso: o hoje artista solo tem histórias marcantes com alguns desses representantes do rock nacional: “Toquei junto com o baixista do Rappa, Lauro Farias, e foram dois baixos ao mesmo tempo; já voltei de Fortaleza “enchendo o saco” no avião do Humberto Gessinger (Engenheiros), junto com o pessoal do CPM; e fiquei muito feliz quando fui pegar autógrafo do Dado Villa Lobos para o livro dele e ele falou na hora sobre o Casaca”, conta Xavi.

Influenciado por esse universo e sem deixar de apresentar um som moderno, Xavi apresenta “Homem Triste” como seu segundo single na carreira solo – o primeiro foi “Quimera”, já nas plataformas digitais e no YouTube e também lançado durante a pandemia. A nova canção conta com produção do multi-instrumentista Thiago Arruda (guitarrista de Ed Motta); gravação de bateria por Anderson Paiva, o Xuxinha; mixagem por Jackson Pinheiro; e masterização por Igor Comério.

Xavi prepara ainda seu primeiro disco para 2021.

Serviço: Xavi lança single “Homem Triste”

Quando: Quarta-feira, dia 3;
Onde: Nas plataformas digitais e com clipe no YouTube:
Link para o pré-save: https://ps.onerpm.com/2620471587
Link do canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCdsa7B-xzTnHTNzqqmjPo-g
Contato Xavi (27) 9 9944-2017

por Felipe Izar

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *