Websérie CORPO-RIO destaca paisagem urbana de Cachoeiro/ES em 4º episódio

Com alusão ao elemento “fogo”, vídeo será lançado no próximo domingo (19), às 20h

Seguindo seu percurso “performativo” pelo rio Itapemirim, a websérie experimental CORPO-RIO chega a Cachoeiro de Itapemirim, maior cidade do Sul do Espírito Santo, em seu quarto episódio. O vídeo com as performances dos artistas Weber Cooper, Leonardo Dariva e Gabi Prado será lançado no próximo domingo (19), às 20h, no canal de YouTube do GRUPO ATUAÇÃO.

Com o título “Inflamar”, o quarto episódio faz alusão ao elemento “fogo”: fogo que advém do trabalho, do movimento frenético de homens e máquinas, da atividade humana acelerada em grandes e médios centros urbanos.

Enquanto os performers se movimentam por entre as pedras, vemos ao redor casas que quase invadem o rio, pilares de pontes de concreto e ferro, toda uma paisagem urbana que se desenha como plano de fundo.

“Cachoeiro se formou em torno do rio, mas é uma cidade que a cada dia cresce mais, e de uma forma não muito ordenada. Buscamos inspirações para as performances nesse ambiente urbano que se choca com o rio, mas que, paradoxalmente, também o abraça, faz dele meio de vida”, comenta Leonardo Dariva, que aparece com um solo performático em um dos momentos do episódio.

A websérie

Lançando mão de conceitos da ecoperformance e do vídeo-documentário, CORPO-RIO é uma websérie em cinco episódios, que apresenta três artistas da performance dançando em pontos específicos do rio Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. A ideia é provocar novas formas de percepção desse percurso do rio a partir dos movimentos dos corpos captados pelas imagens – que servem para potencializar gestos e expressões, não se resumindo a apenas documentar a presença dos performers nos espaços.

Os três primeiros episódios, “Prelúdio”, “Pulsar” e “Brotar”, podem ser conferidos no canal de YouTube do GRUPO ATUAÇÃO – onde também podem ser encontrados vídeos de bastidores. O último episódio, gravado em Marataízes, tem previsão de lançamento para 26 de setembro.

CORPO-RIO foi selecionado no edital de Cultura Digital, da Lei Aldir Blanc (Inciso III), lançado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES), com recursos repassados pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Serviço:

CORPO-RIO

O que é: Websérie experimental com performances no rio Itapemirim, no Sul do ES

Quem faz: GRUPO ATUAÇÃO

Direção: Victorhugo Amorim e Weber Cooper

Episódio 4 – Inflamar: Estreia 19 de setembro, às 20h

Onde assistir: YouTube do GRUPO ATUAÇÃO

Saiba mais em: http://linktr.ee/corporio

Confira o teaser: https://www.youtube.com/watch?v=jrKeYqDytRQ 

fotos: Esther Loris

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *