VINGANÇA OU ARTICULAÇÃO? Renan Delfino, Pablo Florentino e Márcia Assad, eleita a Mesa Diretora da Câmara de Anchieta

Apenas uma chapa inscrita para concorrer a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Anchieta, Renan Delfino foi eleito com a maioria dos votos

A sessão extraordinária convocada pelo presidente Edson Vando de Souza para esta quarta-feira, 15, no Plenário Urias Simões, na Câmara de Anchieta elegeu a Mesa Diretora que vai conduzir os trabalhos da Casa pelo próximo biênio 2023/2024.  10 vereadores votaram em Renan de Oliveira Delfino – PP, para presidente, Pablo Florentino – PMN, vice-presidente e Márcia Cypriano Assad – Podemos, para secretária, Niltinho votou contrário. Convém frisar que apenas uma chapa se inscreveu para esta Eleição.

Ironias a parte, a sessão da última sexta-feira 10, suspensa por falta de quórum, o vereador Renan Delfino também faltou, na ocasião, disse ao jornal que havia saído com o filho na noite anterior para comemorar o aniversário e havia comido algo que não o fez bem, por está passando mal não foi a Câmara. Por outro lado, os componentes da chapa de Renato Lorencini também faltaram à sessão e o presidente fez nova convocação dos vereadores para a Eleição da Mesa, para esta quarta, 15.

Articulações feitas Renan inscreveu a sua chapa trazendo Pablo Florentino que era da chapa de Renato e Márcia Cypriano que havia declarado apoio a Niltinho e montou a sua própria chapa que se sagrou vencedora.

O presidente eleito foi objetivo e bem claro no discurso. Disse que é preciso haver união para que a Casa faça o melhor pela população de Anchieta. Falou que houveram reuniões internas em meio a discussões inflamadas, mas com o objetivo único de fazer o melhor para o município. “No decorrer do processo político nós também temos o direito de avaliar melhor as nossas opções de chapa e também avaliar melhor o cenário político para a nossa população. Depois de muita conversa com amigos e familiares, tive a oportunidade de sentar com os nobres colegas e recebi este convite de estar representando esta casa de leis, junto com a Márcia, Pablo e todos que estão aqui representando a nossa população anchietense. Eu fico muito feliz, peço desculpas a algumas pessoas que ficaram meio chateadas. O processo político é democrático, o voto é soberano. É importante sempre dizer que, nós fomos eleitos vereadores e este processos da Mesa Diretora é uma etapa dessa atividade nossa. Mas, o mais importante é que temos que continuarmos unidos para fazer o melhor para nosso município, junto ao Poder Executivo na pessoa do prefeito Fabricio Petri e todos que compõem a máquina administrativa”, ressaltou Delfino.  

No discurso de Márcia ela foi enfática, disse que ficou livre para apoiar a chapa que desejasse com a desistência de Niltinho que acabou perdendo o apoio de Renan e retirando a chapa da disputa.  “É público que eu fazia parte de outra chapa e a partir do momento que esta outra chapa foi cancelada me senti livre para optar e para aproveitar a oportunidade a qual eu fui convidada pelo vereador Renan de compor esta chapa. Eu penso que, a alternância é de extrema necessidade para a democracia. Eu aceitei este desafio porque eu acredito que, na Mesa compondo esta nova diretoria eu posso conseguir mais ainda para bandeira a qual eu defendo, o povo de Anchieta’, frisou Márcia em seu discurso.

O vereador Pablo Florentino foi sucinto no pronunciamento, apenas agradeceu os votos dos colegas. “Quero agradecer a todos os vereadores que votaram na chapa, não foi fácil, foi uma luta, só tenho a agradecer a cada um”.

Edinho encerrou a sessão desejando boa sorte a Nova Mesa Diretora da Câmara de Anchieta.

A vitória da nova Mesa Diretora da Câmara de Anchieta soou vingança ou pura articulação dos vereadores, que optaram por votar quase que por unanimidade em Renan, Pablo e Márcia?

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *