Vim, vi, venci

Odmar Péricles é Coordenador da Fundação João Mangabeira e um dos fundadores do Partidos Socialista Brasileiro – PSB no ES

Foi daqui do 403 do Hospital Evangélico que estabeleci minha trincheira contra o COVID-19. E combati o bom combate. Cercado de dedicadas equipes entre médico/as, enfermeiro/as, fisioterapeutas, técnico/as/,mais o pessoal de apoio, higiene e alimentação. Nada faltou, nem medicação, carinho e atenção, que são ótimos condutores de cura.
Estou encerrando o ciclo dos quatorze dias,confiante e sabedor que vou prosseguir sob controle atento às pequenas sequelas.
A experiência de lidar com o invisível inimigo é enigmático, e as informações são imprescindíveis para entender reações diversas que o vírus provoca em cada ambiente orgânico.
Não senti febre, mantive olfato, paladar e apetite. Mas a tosse seca e intensa roubava o fôlego e descompensava a respiração. Os cuidados então ganhavam exclusivamente trazer de volta o equilíbrio. Além disso não podia desperceber do diabetes e outras fragilidades, sempre alvos do COVID-19.
Registro que fora dos muros do hospital, houve verdadeira corrente de energias solidárias, via mensagens, gestos, manifestações para o restabelecimento das condições de vida e saúde. Muita gente querida, que habita meu coração.
Quero ir embora pra casa. Melhor lugar no mundo não há. Junto aos meus, comer inhame , batata doce e banana da terra cozida, com canela em pó e café quentinho.
Mas quero me juntar aos esforços do governo, dos grupos sociais, das ações para as boas práticas higiênicas ampliando consciência social. E propagar solidariedade aos que seguem acometidos e alvos das dores.
A tanta/os devo agradecer, a quanta/os listar preocupações, palavras. Mama Helena meu amor maior. Filhas, filho e genros, irmã, irmão, cunhada, sobrinha/os, os rostos iluminados de neto/as Daniel, Maísa e Ana Clara,
Da grandeza, da generosidade dos amigos e dos amores. E da luz candente e inspiradora de Jacqueline Moraes.
Temos a razão pra seguir em frente. Nossa razão de vida é produzir felicidade.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *