VÍDEO/ ventania e chuva forte derrubam árvores, destelham casas em Piúma, Iconha e causam muitos estragos

Barrancos desceram, e muitas arvores caíram no interior de Iconha e na BR 101

Além das quedas de árvores e ribanceiras, motoristas que trafegavam na BR 101 Sul acabaram levando um susto com uma árvore que caiu em cima de um carro de passeio perto da Transportadora Armani em Iconha. A forte chuva da tarde deste domingo, 28 e aventania causaram muitos estragos também no interior de Iconha.

A coordenadora da Defesa Civil de Iconha, Nelsani Maria Rigo, a Nica disse que a Prefeitura está toda mobilizada para amenizar os prejuízos deixados pela ventania que destelhou casas em várias comunidades no município e arrancou árvores próximo a chegada de Bom Destino. Na entrada de Tocaia caiu um Ypê, em Córrego da Cecília árvores, dois eucaliptos caíram depois da curva de Silestino, em Duas Barras casas foram destapadas e também entre Nova Esperança e Córrego Cecília, além as quedas de bananeiras.  

Tudo está sendo monitorado em Iconha, e repassado para o prefeito Gedson Paulino que já acionou as secretarias de Obras e Agricultura que estão em campo.

Iconha viveu momentos de muito medo também com um princípio de incêndio depois de uma árvore partir ao meio e atingir a fiação de alta tenção em Morro da Palha.

A Defesa Civil orienta aos moradores que, observem o Rio Iconha, se perceberam que está enchendo, deixem as casas próximas e procure um lugar seguro. A mesma orientação é para casas que apresentarem rachaduras.

Casas também foram destelhadas em Piúma e várias árvores também cairam próximas a Rodovia Jorge Feres, dois outdoor’s, uma na entrada de Piúma pelo bairro Monte Aghá e outro no bairro Aparedidinha.

Os trabalhos nesta segunda-feira, 29, permanecem em Iconha, mas a previsão é de mais chuvas, até o próximo dia 15.  

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *