Victor Coelho assina ordem de serviço para início do Cidade Empreendedora, do Sebrae

Evento ocorreu durante 8º Congresso Gestão das Cidades, em Vila Velha

Cachoeiro de Itapemirim vai implantar o Cidade Empreendedora do Sebrae. A ordem serviço para início do programa foi assinada, nesta quarta-feira (27), pelo prefeito Victor Coelho, durante a 8ª Edição do Congresso Gestão das Cidades, em Vila Velha.

Com a adesão ao programa, Cachoeiro incentivará o empreendedorismo e terá como resultado a aceleração do processo de transformação econômica, com o apoio da gestão pública e, ainda, a geração de emprego e renda. O prefeito já havia participado de reuniões com os analistas do Sebrae, para apresentação do plano de execuções e, com a assinatura, os agentes do Sebrae já iniciam os trabalhos pra desenvolvimento do programa.

“O Cidade Empreendedora é um estímulo ao desenvolvimento econômico do nosso município. O incentivo ao empreendedorismo tem sido uma das políticas de nossa gestão. O pacote de soluções que o programa apresenta permitirá a execução de ações efetivas na educação empreendedora, na capacitação dos empreendedores, na formalização e no incentivo à abertura de novos negócios”, frisa Victor.

O programa tem como finalidade a transformação local por meio da introdução de políticas de desenvolvimento nos eixos de liderança, desburocratização e educação empreendedora. No município, as políticas de desenvolvimento serão trabalhadas em módulos que atuam desde o trabalho educacional com os jovens da rede municipal de ensino, com o programa Jovens Empreendedores, até ações internas na Prefeitura, que incluem oito secretarias, compras governamentais, ampliação dos serviços da Sala do Empreendedor, entre outras.

“O plano já é aplicado em outros municípios do país e também nos auxiliará no alinhamento do diálogo entre a administração pública e os empreendedores. Com as políticas de desenvolvimento que serão trabalhadas em eixos como liderança, desburocratização e educação empreendedora, teremos a ampliação de serviços no auxílio aos empreendedores, com informações sobre legislação, consultorias e eliminação de burocracias, o que facilitará os processos de aberturas de empresas”, comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Francisco Montovanelli.

Congresso

O 8ª Congresso Gestão das Cidades é uma realização da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes) e contou com a participação de várias autoridades, como o governador Renato Casagrande, prefeitos dos municípios capixabas, secretários municipais, representantes de entidades de classe, entre outras.

Gratuito e aberto ao público, o evento acontece no Centro de Convenções Vila Velha e termina nesta quinta-feira (28). Com o tema “Os desafios dos municípios capixabas”, tem o foco em quatro eixos temáticos: Tecnologia e Inovação, Governança Municipal, Cidade Para as Pessoas e Finanças Municipais.

O objetivo do congresso é contribuir para o aprimoramento das administrações municipais, com a troca de experiências, informações e conhecimentos, para que os gestores elaborem e apliquem estratégias e diretrizes capazes de impulsionar e fortalecer o desenvolvimento de suas cidades.

“Organizamos esse evento pra avançar ainda mais na preparação do serviço e gestão pública, ajudando os prefeitos a enfrentarem os desafios da gestão, em suas várias diretrizes, a partir da apresentação de ferramentas para nortear o futuro das cidades. É importante pensar no futuro da nossa cidade e não na gestão”, disse o presidente da Amunes, Gilson Daniel Batista, na abertura oficial.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *