Vice-governadora recebe homenagem na Câmara de Vereadores de Vila Velha

A vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes, foi homenageada pela Câmara de Vereadores de Vila Velha, nessa terça-feira (26)

A vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes, foi homenageada pela Câmara de Vereadores de Vila Velha, nessa terça-feira (26), na sessão solene em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra. A solenidade foi proposta pela vereadora Patrícia Crizanto e contou com a participação das vereadoras Tia Nilma e Dona Arlete.

Em sua fala, Jaqueline Moraes destacou a importância da luta pela ocupação de espaços e a necessidade do envolvimento de todos. “Assim como a luta contra o machismo não é de mulheres contra homens, a luta contra o racismo não é, e não pode ser, de pretos contra branco, mas de pretos e brancos contra o preconceito”, afirmou.

Também esteve presente e foi homenageado o advogado e professor de Direito, Marcos Vinicius, que fez uma palestra sobre a história de luta dos movimentos negros desde a época do descobrimento do Brasil até os dias atuais. “Somos a maioria da população, então precisamos ser a maioria em todos os segmentos”, enfatizou o professor.

Também foram homenageados na solenidade: Alessandra Fonseca Machado, da Coordenação de Estudos Africanos, Afro-brasileiros e Indígenas (Ceafri);  Evan Haley, da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial (Copir); Maryciane Silva de Oliveira, da Coordenadoria Municipal de Promoção da Igualdade Racial; Francerly do Carmo Moura, do Movimento Negro Unificado; Beijamim Vicente Nascimento, do Fórum Estadual da Juventude Negra do Espírito Santo  (Fejunes); Yara Marina (Mãe Yara), do Fórum Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional dos Povos Tradicionais e Matriz Africana (FONSANPOTMA); o secretário de Gestão de Pessoas da Assembleia Legislativa, Joel Rangel; e a secretária de Assistência Social de Vila Velha, Ana Cláudia Simões Lima.


Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *