Vice-governadora recebe cônsul-geral dos Estados Unidos

A vice-governadora do Espírito Santo, Jacqueline Moraes, se reuniu, na quinta-feira (09), com a cônsul-geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Jacqueline Ward. O encontro, que aconteceu no Palácio da Fonte Grande, em Vitória, teve como objetivo fortalecer as relações diplomáticas entre o Espírito Santo e os Estados Unidos, buscando expandir a cooperação mútua em diversas áreas sociais.

Durante o encontro, Jacqueline Moraes apresentou um panorama sobre o Programa Agenda Mulher Empreendedora, além de ações voltadas para mulheres e jovens realizadas pelo Governo do Estado. A Missão Diplomática dos EUA no Brasil já tem acordos de cooperação com o Espírito Santo, mas firmou o interesse de realizar no mês de outubro, uma visita aos Centros de Referência das Juventudes (CRJ) para fortalecer essas iniciativas voltadas aos direitos humanos.

A vice-governadora apresentou o Espírito Santo como um Estado voltado para a inovação e pesquisa, mas com uma forte política de fortalecimento para mulheres e jovens. “A possibilidade dessa parceria entre o Governo do Espírito Santo e o governo americano possibilitará o apoio à gestão estratégica e ao fortalecimento do empoderamento das mulheres por meio das políticas públicas”, disse.

O compartilhamento das melhores práticas em gestão pública para fortalecer a participação popular em projetos, foi o tema abordado pela secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, que também participou do encontro.

“A parceria pode potencializar as habilidades dos jovens locais, para que estejam mais preparados para usufruir das oportunidades geradas na região. Nesse espaço são ofertados diversos serviços, oficinas e laboratórios, além de constituem a principal ação do Eixo de Proteção Social do Programa Estado Presente em Defesa da Vida”, explicou a secretária.

Durante a reunião, a cônsul-geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Jacqueline Ward, falou sobre temas relacionados ao aprofundamento da integração nas áreas de tecnologia e educação. Ela abordou também a universalidade da inclusão social. “A cooperação com o Espírito Santo envolverá intercâmbios educacionais e esforços para consolidar e ampliar os direitos das mulheres brasileiras por meio do fortalecimento da participação social e apoio à consolidação da política de enfrentamento à violência contra as mulheres”, pontuou.

Também participaram da reunião a subsecretária de Estado de Planejamento e Projetos, Joseane Zoghbi; a diretora Técnica da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), Maria do Socorro de Souza Marques; e a subsecretária de Estado de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Maraney Lopes. 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *