Versão capixaba do clássico Saltimbancos promete encantar a criançada

Desiludidos com a forma como são tratados por seus donos, um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata decidem fugir em busca de liberdade e da realização do desejo de formar um grupo musical. Este é o enredo do clássico Saltimbancos, que ganhou uma versão capixaba e será apresentado neste sábado (11), no Centro Cultural Sesc Glória, às 16 e às 18 horas, com plateia reduzida.

A montagem, assinada pelo produtor Luzivam Dourado, que também dirige o espetáculo, promete encantar não apenas pelo enredo, que transmite mensagens valorosas de amor, solidariedade e união, como pela riqueza de detalhes dos cenários e figurinos de Magriff Miller. Outro ponto alto de Os Saltimbancos é a trilha sonora, com canções de Chico Buarque. “É uma peça leve e com mensagens muito positivas. A diversão é garantida para toda a família”, diz o diretor.

Para fazer bonito no palco, os atores Marcus Vinícius, Rafaela Conceição, Ulisses Di Paulino, Nickolas Bravo, Thelma Lopes e Isabela Marchezi passaram por aulas de dança e também de canto, afinal, em cena eles atuam, cantam e dançam. “É um espetáculo completo e estamos contando as horas para a apresentação, afinal, devido à pandemia do coronavírus, ficamos muito tempo longe dos palcos e essa retomada vem sendo marcada por muita alegria e expectativa”, revela Luzivam Dourado.

Vale destacar que a releitura de grandes clássicos é uma marca registrada do produtor Luzivam Dourado, que já levou para os palcos versões de O Sítio do Pica-Pau Amarelo, Pinóquio, A Pequena Sereia, O Mágico de Oz, entre outros. “É um trabalho muito gostoso dar um toque pessoal a histórias já consagradas. Gosto de levar um pouco da nossa realidade, de alguma situação característica da nossa regionalidade, pois acredito que esses detalhes geram uma identificação ainda maior do público com a temática apresentada”, declara o diretor.

Serviço:

Peça “Os Saltimbancos”, de Luzivam Dourado
Data: 11/09 (sábado), às 16 e às 18h
Ingressos: R$50 (inteira) e R$25 (meia entrada)
Ponto de vendas: bilheteria do Centro Cultural Sesc Glória, das 11 às 20h
Classificação livre

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *