Vereadores de Anchieta solicitam diversos serviços ao Executivo

Na última sessão realizada na Câmara Municipal de Anchieta, no plenário Urias Simões dos Santos, os vereadores fizeram diversas solicitações ao Executivo, entre essas, especialistas para atender alunos especiais, instalações de placas de segurança, drenagem de água e esgoto entre outros.

Alexandre Assad

Recuperação de via, drenagem e iluminação são pedidos de Alexandre Assad

O vereador Alexandre Assad fez indicação ao Secretário de Infraestrutura e Obras, Leonardo Abrantes que providencie a drenagem de água do esgoto e fluvial acumulado.

O local fica na rua Nancy Rosa, logo após a Câmara Municipal de Anchieta. Tal procedimento se faz necessário, vez que esse acúmulo de água de esgoto está causando mau cheiro e servindo de criadouro do mosquito da Dengue.

Na mesma sessão, Alexandre pediu melhorias na pista e tapagem dos buracos em toda extensão da estrada que liga a comunidade de jaqueira à Olivânia. “Há muitos buracos neste trecho da estrada, esta situação traz transtornos para os usuários desta via, risco de incidentes no caso de desvio repentino dos buracos, além de possíveis danos nos veículos e prejuízos financeiros ao proprietário do veículo”, esclareceu Assad.

Outro pedido foi a instalação de iluminação de 200 metros antes e depois da Igreja Batista de Nova Betânia. O trecho se encontra totalmente escuro causando sensação de insegurança aos moradores daquele local.

Renato Lorencini

O vereador Renato Lorencini fez Indicação ao Secretário Municipal de Educação, Carlos Ricardo Balbino que estude a possibilidade de ofertar uma equipe de especialistas para atuar no apoio à educação de alunos com necessidades especiais da rede municipal.  

O vereador justifica que para garantir o direito Constitucional à educação de todos os brasileiros, também é necessário respeitar a diversidade, estabelecendo a convivência e a aprendizagem de todos os alunos, promovendo a inclusão na escola regular dos alunos com alguma deficiência (física, intelectual, visual, auditiva e múltipla).

“A educação especial como modalidade de ensino necessita dispor de redes de apoio que complementem o trabalho do professor, não apenas com o Atendimento Educacional Especializado (AEE) mas também com profissionais da educação especial, da saúde e da família, para ser efetivamente um sistema de suporte permanente e efetivo para os alunos especiais incluídos. Entretanto, hoje a rede pública municipal carece de psicólogos, fonoaudiólogos e outros especialistas para atuarem no apoio aos alunos com necessidades especiais”, salientou Renato.

Richard

O vereador Richard Costa requereu a Secretária Municipal de Saúde, Jaudete Silva Frontino, informações sobre reajuste salarial dos agentes comunitários de saúde de Anchieta.

O parlamentar quer saber se há previsão de reajuste, acompanhando o repasse federal. Outro questionamento é se existe algum processo de contratação de agentes de saúde em andamento e qual a previsão para contratação.

Richard também solicitou a Jaudete Silva Frontino, que seja realizado com urgência, o retorno do serviço de Triagem aos pacientes no Pronto Atendimento de Anchieta. “Desta forma é possível identificar a prioridade de atendimento, conforme o grau de necessidade dos pacientes”, justificou o vereador.

Zé Maria

O vereador José Maria Brandão fez indicação ao Secretário de Infraestrutura, Leonardo Abrantes para que providencie instalações de placas de avisos nas entradas e saídas das comunidades, bem como em pontos estratégicos do município com os dizeres: em caso de suspeito ligue 190 ou 153.

O vereador justificou que tal procedimento se faz necessário, pois serve como alerta para o cidadão de bem, que clama por mais segurança. Zé Maria também solicitou instalações de placas de trânsito na estrada que liga a Escola Viva ao trevo de Recanto do Sol, bem como na ES-146, até a comunidade de Belo Horizonte.

A área é muito utilizada por ciclista. “Hoje esse trecho é bastante utilizado para prática de exercícios físicos, e quando bem sinalizado, pode evitar possíveis acidentes”, explicou Zé Maria.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *