Vereadora de Anchieta quer auxílio-conexão para os alunos da rede municipal e pede vacinação para os pais de filhos com deficiência intelectual

A vereadora Márcia sempre pensa nos menos favorecidos em Anchieta. Ela pede ao prefeito auxílio- conexão para os alunos e pede vacinação para aos pais de filhos com deficiência intelectual e indica a construção de uma calçada cidadã

A Vereadora Angela Márcia Cypriano Assad, Podemos – toda semana faz indicações ao Executivo pensando sempre na população mais sofrida e com poucas condições financeiras. Na sessão desta terça-feira, 20, solicitou por meio de indicação à secretária municipal de Saúde, Jaudete Silva Frontino, a inclusão de pais, mães ou os responsáveis legais de pessoas com deficiências intelectuais nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19 no município de Anchieta.

De acordo com a vereadora, as pessoas com deficiência intelectual possuem dificuldades alimentares e de funções de estruturas orgânicas, como o trato respiratório e sistema imunológico. Desta forma, elas dependem 100% de seus genitores ou responsáveis legais para cuidarem delas. “A vacinação dos pais, portanto, é de extrema importância para assegurar a assistência total de seus filhos, principalmente do vínculo afetivo e da dificuldade destas pessoas aceitarem que outros cuidem deles que não os seus próprios pais”, defendeu.

Ainda sob o olhar da vereadora Márcia em relação à vacinação, como prioridade, para os pais de pessoas com deficiência intelectual (transtorno do Espectro Autista; Altas habilidades e superdotação; diferentes tipos de síndromes: down; Digeorge etc) faz-se necessária. “Essas pessoas têm vínculos fortes com os pais ou os responsáveis por elas. Nesse momento de pandemia, se os pais ficarem doentes será um pesadelo para eles”, salientou.

Internet para alunos economicamente desfavorecidos

Outra indicação da vereadora Márcia Cypriano foi direcionada ao secretário municipal de Educação, Carlos Ricardo Balbino. Ela solicita que seja analisada a viabilidade do “auxílio-conexão” para os estudantes cujas famílias são referenciadas no CRAS e aquelas que declararem a necessidade deste auxílio para assegurar o acesso dos estudantes à internet, haja vista o atual sistema de aulas online como a principal alternativa de estudo neste período de pandemia ou até quando esta durar.

Márcia destacou que uma quantia de R$70.00 mês pode custear uma assinatura com um provedor de Internet e lembrou que em vários municípios do Brasil já ocorre essa prática.“Precisamos garantir aos estudantes da rede pública municipal, cujas famílias são referenciadas no CRAS e aquelas que declararem a necessidade deste subsídio, o acesso às plataformas de ensino no sistema remoto a partir de conexões rápidas, para assegurar aos estudantes, acesso à internet”, disse.

Calçada Cidadã

Angela Márcia Cypriano Assad indicou nesta noite de terça ao excelentíssimo Prefeito, Fabrício Petri e ao secretário municipal de Infraestrutura, Leonardo Antônio Abrantes, a construção de uma calçada cidadã entre os trechos: centro do bairro Recanto do Sol a pista de acesso à Rodovia do Sol, próximo ao ponto de ônibus, num total de 680 (seiscentos e oitenta) metros, conforme fotografias anexas.

“Os moradores de Recanto do Sol precisam caminhar este trajeto de 680 (seiscentos e oitenta) metros no meio da pista para ter acesso à Rodovia do Sol e embarcarem nos ônibus com destino intermunicipais, haja vista que estes não estão circulando dentro da comunidade e, assim, as pessoas, ao caminharem neste trecho, ficam expostas ao perigo em virtude do forte fluxo de caminhões e outros tipos de veículos”, assegurou.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *