Vereador Zé Maria quer mais segurança para o interior de Anchieta

Com o objetivo de garantir mais segurança à população do interior de Anchieta, o vereador José Maria S. Brandão (Patriota), propôs ao prefeito municipal, por meio das indicações Nº627 e 628/2019, que instale dois postos da guarda municipal, um na comunidade de Jabaquara e o segundo na comunidade de Recanto do Sol. A proposta foi apresentada na sessão da Câmara Municipal da última terça-feira (10).

 Nos documentos, o parlamentar solicita ao poder executivo municipal que faça uma análise, juntamente com a gerencia de segurança do município, e estude a possibilidade de instalar mais dois postos da guarda municipal no interior do município, pois, segundo Zé Maria, só assim seria possível atender a todas as comunidades do interior de maneira dinâmica.

De acordo com o vereador, a indicação para instalação do posto da guarda municipal em Jabaquara se justifica pelo fato da comunidade está localizada em um ponto estratégico, às margens da BR101 e podendo atender de forma efetiva as comunidades de Limeira, Itajobaia, Simpatia, Pé do Morro, Serra das Garças, Duas Barras, Dois Irmãos, Jaqueira, Olivânia e Dois irmãos de Olivânia.

Foi com o mesmo pensamento, segundo Zé Maria, que ele solicitou que a instalação do outro posto da Guarda Municipal, seja realizada na Comunidade de Recanto do Sol, pois dessa forma, as comunidades de Mãe-Ba, Ubu, Parati, Belo Horizonte, Goembe, Santa Luzia de Monteiro e Chapada do A, seriam atendidas com mais agilidade e efetividade.

Hoje, o município possui um posto da Guarda na sede e outro recentemente inaugurado na comunidade de Alto Pongal, ficando dessa maneira, relativamente distantes das outras localidades. “Sabemos que a segurança pública é um dever do Estado e direito de todos e temos a compreensão de que essa é uma questão ampla e complexa, mas a adoção de tais medidas formaria um cinturão de segurança, atendendo a todas comunidades de forma eficaz e seria um primeiro passo para inibir ações de bandidos, trazendo mais segurança e tranquilidade à população que reside no interior de nosso município”, concluiu o edil.  

VEREADOR SOLICITA ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM VIAS DO MUNICÍPIO

As indicações nº 00 e 00/2019 que foram apresentadas na 119ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Anchieta de autoria do vereador José Maria Simões Brandão (Patriota), solicitam instalação de iluminação pública na estrada que liga a escola Viva até a UTG e também na ES-146, de Recanto do Sol ao trevo da mesma comunidade. 

 De acordo com o Zé Maria, a estrada que liga a escola Viva até a UTG atende a população das comunidades do interior da região e também moradores de Anchieta, que utiliza o trecho tanto para trafegar com seus veículos, como também para praticar exercícios físicos, como caminhada, corrida e ciclismo, dessa forma, precisa estar bem sinalizada e com iluminação adequada.

O mesmo acontece com o trecho da ES-146, que liga a comunidade de Recanto do Sol ao trevo, que segundo o parlamentar, é muito usado por moradores da região para práticas de exercícios, e a iluminação pública adequada irá permitir aos cidadãos desfrutar plenamente da via e com mais segurança.

“A conservação e as boas condições das estradas, vão muito além de bons asfaltos e sinalizações adequadas. A iluminação também desempenha um papel muito importante nos espaços públicos, contribuindo para o melhor funcionamento das estradas e tornando-as mais acessíveis, além de trazer mais segurança para o cidadão que transita pelo local”, concluiu o vereador.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *