Vereador tem 100% de presença na Casa de Leis em Anchieta

Vereador de Anchieta tem 100% de presença nas sessões, fez 163 indicações e propôs 10 projetos de lei, ele gosta mesmo é de andar no meio do povo

O vereador Renan Delfino, PP, de Anchieta fez uma breve prestação de contas do primeiro ano de mandato. Em entrevista à jornalista Luciana Maximo, Renan falou um pouco da sua trajetória, disse que o envolvimento com a política começou aos 11 anos acompanhando os eu pai, que já foram vereador de Anchieta.

Neste primeiro ano de mandato o vereador Renan fez 163 indicações ao Executivo, idealizou 10 projetos de lei, propôs 4 emendas e apresentou dois projetos de lei complementar. “São ações que levam um determinado tempo, onde se respeita a tramitação legal dos processos”, frisou.

Com 100% de presença nas sessões, ou seja, o vereador Renan Delfino participou das 42 sessões realizadas pela Câmara de Anchieta neste ano de 2021, além da presença nas comunidades que a cada dia vem se intensificando, ouvindo e propondo soluções.

O vereador Renan confidenciou a jornalista que para chegar a um mandato é preciso trilhar um caminho. “É uma história que você vai construindo dia após dia. É um trabalho, como se você fosse fazer uma casa, colocando tijolinho por tijolinho até concluir aquela obra”, metaforizou.

Da Pesca a Câmara

Renan atuou na área da pesca, trabalhou na área industrial na Samarco, se formou em engenheiro de produção e técnico de segurança do trabalho, posteriormente, cursou engenharia de segurança do trabalho e sempre fez trabalhos sociais nas comunidades anchietenses. Em 2018 ele assumiu o Sine de Anchieta e pode levar o modelo da gestão privada para o público, deu certo, conseguiu juntamente com a sua equipe captar  vagas e prestigiar 450 pessoas ao emprego.

E por falar em emprego, esta é uma das suas bandeiras prioritárias na Casa de leis. A título de exemplo é dele a lei que garante a contratação de pessoas sem experiência no mercado de trabalho.

Pensando em gerar mais emprego e renda em Anchieta Renan criou a lei que garante isenção fiscal para empresas que vierem a se instalar e as que desejarem sua ampliação em nosso município.

“Apoiamos a valorização dos profissionais técnicos de enfermagem, bem como o armamento da Guarda Municipal e seu fardamento. Apoiamos um aporte de recursos para o município investir, valorizando a economia e gerando receita. Apoiamos o município a participar do Fundo Privado – Bandes, onde a finalidade é dar suporte aos comerciantes que de alguma forma foram afetados pela pandemia”, Citou.

Renan foi favorável a lei de bem estar animal em situação de rua (castração, cadastro do animal e cuidados).

“Direcionamos R$300 mil para assegurar a continuidade do transporte técnico e universitário. Direcionando R$2 milhões dentro da peça orçamentaria já aprovada, para contribuir com a construção da creche de Jabaquara”.

O vereador Renan Delfino é presente nas comunidades, ele participou recentemente de uma manifestação juntamente com os moradores de Itaperoroma Baixa que pediam ao prefeito a instalação de um ponto de ônibus e iluminação naquele local, bem como, no trevo de acesso a Piúma.

2º Natal Solidário

Outra ação bacana de Renan foi na véspera do natal, ele se vestiu de Papai Noel e distribuiu brinquedos para crianças carentes em várias comunidades do município, brinquedos que conseguiu de doação com amigos e comerciantes.

“Com o coração grato por mais uma realização do 2°Natal Solidário entre amigos, levando a alegria à nossas crianças. O projeto tem a ideia de manter vivo o espírito natalino nas crianças que por muitas vezes a dificuldade financeira dos pais, principalmente durante o período de pandemia, fica difícil presentear os filhos. Que cultivemos em nossos corações, o amor tão propagado por Deus neste Natal. Quero agradecer à todos envolvidos nessa ação, nossos parceiros, voluntários, minha equipe e todos os amigos e amigas que embarcaram neste projeto conosco”, agradeceu.

Vereador na rua

Nesta terça 28, no quadro Vereador na rua, Renan esteve na Praia de Castelhanos juntamente com os moradores e comerciantes, em tempo ele solicitou ao Executivo a liberação para uso dos banheiros construídos na orla, para dar mais conforto aos turistas.  “A  Associação de moradores de Castelhanos, quiosqueiros, comerciantes, turistas e etc, acionaram a gente para cobrar a liberação urgente dos banheiros que fazem parte do projeto orla, que foi finalizado e não foi entregue ao usuário do balneário da praia de Castelhanos. Fomos ao local e entramos em contato com a PMA, a prefeitura informou que até quarta feira todos os banheiros serão liberados para a população Anchietense e turistas”.

Para o próximo ano o vereador promete estar cada vez mais perto da população de Anchieta ouvindo os seus anseios e buscando respostas junto ao Legislativo

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *