Verão combina com praia, mas que tal ajudar a mantê-la limpa?!

O verão chegou! Mesmo que a recomendação dos órgãos sanitários seja não se aglomerar, muitas pessoas irão aproveitar os dias de calor para se refrescar em uma das 23 praias de Anchieta/ES. E quando os banhistas chegam à orla nitidamente percebem que ela já está limpa, pronta para te receber os visitantes.

Para encontrá-la assim, foi necessário o trabalho de muitos profissionais, que fazem a limpeza das praias para possibilitar um ambiente limpo e seguro para os banhistas. Isso acontece todos os dias pela manhã e a tarde, com recolhimento dos resíduos  ‘esquecidos’ pelos banhistas encontrados nas areias de todas as praias de Anchieta/ES.

O verão é um período em que todo mundo aproveita para curtir uma praia, pegar umas ondas e ganhar aquele bronze. Porém, além da diversão, é preciso estar atento e não esquecer de recolher os resíduos da areia, que os próprios usuários mesmos produziram.

As Secretarias de Infraestrutura e de Meio Ambiente de Anchieta/ES recomendam que todos os banhistas recolham o lixo produzidos antes de ir para casa. E depois depositá-lo nos locais apropriados, espalhados pelas avenidas.

“Se tivermos um pouco de consciência e assim adotar medidas básicas para não abandonar o lixo por aí, as coisas podem ser diferentes e as praias serem ainda mais limpas. O ideal é levar junto uma sacola para guardar embalagens usadas ou qualquer lixo que você possa produzir durante sua permanência na praia”, orientam os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade