‘Vendinha Capixaba’ é um sucesso entre os alunos da Rede Municipal de Marataízes

E está um sucesso entre os alunos da Rede Municipal de Ensino de Marataízes que participam durante a semana da Oficina Pedagógica “Vendinha Capixaba”, no Centro Educacional de Marataízes.

Os alunos aprendem de forma lúdica e dinâmica o exercício de seu papel como cidadãos exigindo sua nota fiscal no ato da compra ou contratação de serviços. As atividades acontecem até sexta-feira (13).

O “Vendinha Capixaba”, é de autoria do Governo do Estado através da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ), e incluída no Programa Municipal de Educação Tributária da Secretaria de Finanças de Marataízes, em parceria com a Secretaria de Educação e a Sala do Empreendedor, e tem por finalidade promover a educação tributária através da orientação sobre a importância da emissão da Nota Fiscal, a origem dos tributos e o seu papel social.

Segundo a Diretora Tributária, Edith Calabrez Grola, a oficina é realizada de forma estratégica e interdisciplinar, com o intuito de formar cidadãos conscientes e responsáveis em relação aos tributos, sua importância, fiscalização e aplicação no município. Todos os dias cerca de 200 alunos participam da oficina, que envolve palestra com o professor Arthur Sérgio Rangel Viana, além de vídeos informativos, material impresso e simulação com um estande de vendas que possibilita aos alunos o entendimento prático de como os impostos são recolhidos e retornam para a sociedade por meio de investimentos em saúde, educação, infraestrutura, segurança, entre outros.

“Precisamos despertar nos nossos alunos o interesse e conscientizá-los sobre a importância em exigir a nota fiscal no comércio ou na prestação de qualquer serviço, mostrando os inúmeros benefícios para o crescimento do município.” destaca o secretário de finanças, Elizeu Machado.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *