Venda Nova/ES – Prefeitura orienta estabelecimentos turísticos

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Artesanato, tem visitado os estabelecimentos turísticos do Município e levando orientações sobre o enfrentamento do coronavírus. Várias propriedades já foram visitadas e o trabalho continua. Além disso, uma pesquisa realizada pela Secretaria vai revelar quais as principais dificuldades no setor.

As visitas têm ocorrido desde a semana passada. Servidores vão aos locais, conhecem os desafios enfrentados e dão orientações para ajudar os empreendedores a superar este momento de crise. “Estamos visitando e conhecendo as particularidades de cada empreendimento, podendo, desta forma, orientar melhor sobre as medidas de prevenção. Nosso objetivo agora é que as atividades possam ser retomadas, mas de forma consciente com segurança para os trabalhadores, visitantes e a nossa população em geral”, explica Carla Caliman, titular da pasta de Turismo.

Em cada parada, a equipe encontra realidades e formas distintas de enfrentar as restrições impostas pela Covid-19. No entanto, há um ponto em comum: a reinvenção. Os estabelecimentos têm encontrado alternativas para preservar as vendas e conquistar novos clientes. A modalidade de entrega (delivery) tem se mostrado muito utilizada.

Pesquisa vai mostrar cenário do agroturismo

A Secretaria continua recebendo respostas na pesquisa realizada com os estabelecimentos ligados ao turismo em Venda Nova do Imigrante. A expectativa é divulgar os resultados no início de junho. Com as informações em mãos, ações mais assertivas poderão ser tomadas em conjunto com instituições parceiras.


Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *